Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2011 10:07

Venda de imóveis novos cai 37,7% na capital paulista em outubro, diz Secovi

Agência Brasil

São Paulo - A venda de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo somou 2.017 unidades no mês de outubro, o que representa queda de 37,7% em relação às 3.237 vendidas em setembro, segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) . No comparativo com o mesmo mês de 2010, quando foram vendidas 3.034 unidades, a queda foi 33,5%.

Do total de imóveis comercializados, 54,1% têm três quartos e 29,4% são residências com dois dormitórios. No que se refere à área útil, 39,5% se concentram na faixa entre 46 metros quadrados (m²) e 65m².

No acumulado do ano, considerando o período de janeiro a outubro, a redução foi 20,8%, em comparação a igual período do ano anterior. O total de imóveis comercializados na cidade de SP chegou a 21.890 nos dez meses deste ano, ante 27.639 vendidos no ano passado.

Segundo o economista-chefe do Secovi-SP, o volume de unidades comercializadas este ano deve ficar abaixo do registrado em 2010. “O mercado mudou, inclusive de perfil, com a diversificação de produtos. Voltaram a ser produzidos imóveis para o segmento tradicional, que abrange a classe média alta e o exigente mercado emergente, o que reduz a oferta de unidades por empreendimento”.

Apesar do movimento de queda nas vendas, o número de lançamentos residenciais foi maior em outubro em relação a setembro. Foram disponibilizadas 3.215 unidades na capital paulista, contra 2.739 no mês de setembro, o que representa uma alta de 17,4%. Em relação ao mesmo mês de 2010, houve queda de 39,4% no número de imóveis lançados.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)