Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vence prazo para alegações em processo demarcatório

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 21 de junho de 2004 - 19:26

Na quarta-feira vence o prazo para as alegações finais do processo demarcatório da reserva Buriti - em Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. O juiz federal Odilon de Oliveira disse há pouco que a sentença deverá ser divulgada até o mês de agosto. “São muitos laudos para examinar”, disse.
São 4 mil páginas e entre o documento os três laudos antropológicos. Dois deles constatam que os 18 mil hectares os quais fazem parte 32 propriedades rurais são indígenas. Estes foram feitos a pedido da Funai e depois do MPF. O outro laudo, feito sob encomenda dos ruralistas, aponta que não há dados suficientes para que seja feita demarcação.
Como o processo envolve impasse na questão fundiária, o juiz acredita que uma das partes que sentir-se prejudicada (índios ou fazendeiros) deverá recorrer na decisão.
No dia 11 de maio, na Justiça Federal, testemunhas sobre o processo demarcatório da reserva Buriti participaram de audiência com o juiz, na sede da Justiça Federal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Índios, fazendeiros, representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do MPF(Ministério Público Federal) estiveram no local. Foram pedidos mais 45 dias para a análise do processo.

SIGA-NOS NO Google News