Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2010 08:38

Vence hoje prazo dado para Agepen transferir 663 presos

Campo Grande News/ Marta Ferreira

Vence hoje o prazo dado pela Justiça Estadual para que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), cumpra a decisão do juiz 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza, determinando a transferência de 663 presos do Complexo Penal de Campo Grande.

O prazo dado foi de 120 dias e o motivo alegado pelo juiz para a necessidade de transferir os presos é a superlotação nas unidades.

A Agepen já avisou que não tem como cumprir a decisão. Segundo a entidade, novas vagas no sistema penal do Estados só vão surgir com inauguração do complexo da Gameleira, em implantação em Campo Grande. No local, está prevista a criação de mil vagas, em três unidades nas quais os internos vão trabalhar no próprio estabelecimento, no regime intramuros.

Com a inauguração dessa unidade, prevista para o final do mês, será liberado o presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde hoje estão detentos do semi-aberto transferidos de Campo Grande.

A Agepen também espera conseguir derrrubar a decisão liminar do juiz no TJ (Tribunal de Justiça) onde tramita recurso do caso. O julgamento está previsto para hoje.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)