Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vence hoje prazo dado para Agepen transferir 663 presos

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 17 de março de 2010 - 08:38

Vence hoje o prazo dado pela Justiça Estadual para que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), cumpra a decisão do juiz 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza, determinando a transferência de 663 presos do Complexo Penal de Campo Grande.

O prazo dado foi de 120 dias e o motivo alegado pelo juiz para a necessidade de transferir os presos é a superlotação nas unidades.

A Agepen já avisou que não tem como cumprir a decisão. Segundo a entidade, novas vagas no sistema penal do Estados só vão surgir com inauguração do complexo da Gameleira, em implantação em Campo Grande. No local, está prevista a criação de mil vagas, em três unidades nas quais os internos vão trabalhar no próprio estabelecimento, no regime intramuros.

Com a inauguração dessa unidade, prevista para o final do mês, será liberado o presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde hoje estão detentos do semi-aberto transferidos de Campo Grande.

A Agepen também espera conseguir derrrubar a decisão liminar do juiz no TJ (Tribunal de Justiça) onde tramita recurso do caso. O julgamento está previsto para hoje.



SIGA-NOS NO Google News