Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

07/02/2018 12:20

Vence dia 20 prazo para aproveitamento de Crédito Acumulado

Goiás Agora

A Superintendência de Recuperação de Créditos alerta aos contribuintes sobre o fim do prazo para apresentação do crédito acumulado, que foi utilizado para compensação de débitos durante o Programa da Negociação Fiscal (Pronefi). “Caso não apresente os créditos, o contribuinte perderá os benefícios da negociação, inclusive, o direito ao parcelamento”, ressaltou o gerente de Processos e Cobrança, Mário Mattos Bacelar.

Até dia 20 de fevereiro o contribuinte deve preencher e entregar o formulário na Secretaria da Fazenda. Os requerimentos podem ser encontrados na página da Sefaz, na aba Serviços -> 23 – Parcelamento de Créditos: e-Parcelamento -> Aproveitamento de crédito acumulado, ou clique aqui direto para a página.

A utilização e crédito acumulado (ou escritural) foi uma das novidades trazidas no útimo Pronefi, que terminou em dezembro do ano passado. Ao todo foram negociados nessa modalidade R$ 65 milhões. O contribuinte teve a oportunidade de quitar até 60% dos débitos de ICMS com o crédito acumulado, sob a condição de apresentar a compensação até este mês. A não apresentação do crédito implica no cancelamento da negociação que trouxe medidas facilitadoras como o abatimento de até 50% nos juros e até 98% na multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)