Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2004 14:32

Velejadores brasileiros no pré-olímpico

Agência Brasil

Dos oito brasileiros que disputam o Campeonato Mundial da Classe Finn, que vai até sexta-feira (20) no Rio de Janeiro, três deles já têm destino certo após o Carnaval. João Signorini, o Joca, Bruno Prada e Henry Boening seguirão para Búzios, onde será disputada, de 28 de fevereiro a 17 de março, a Pré-Olímpica Brasil 2004. Organizada pela Federação Brasileira de Vela e Motor, em parceria com o Iate Clube Armação de Búzios, a Pré-Olímpica vai definir os representantes nacionais para Atenas nas classes Laser, Finn, Star, Tornado, Prancha a Vela Mistral feminino e masculino, Europa feminino, 470 feminino e masculino e 49er.

Apenas a Europa feminino, Tornado e 470 feminino ainda não asseguraram sua participação nos Jogos Olímpicos. Por isso, os velejadores que ganharem em Búzios disputarão os mundiais dessas classes, que são classificatórios, nos próximos meses de abril e maio, com a participação custeada pela Federação Brasileira de Vela e Motor.

Favorito à conquista da vaga para Atenas, João Signorini, de 26 anos, diz que a Pré-Olímpica terá características especiais. “Serão poucos barcos na água, o que possibilitará marcar o adversário”, afirma o velejador carioca, que, no duelo com seu principal rival na classe, o paulista Bruno Prada, de 32, levou a melhor no Campeonato Brasileiro (Joca foi 2º e Bruno, 6º), em janeiro, mas foi superado no Campeonato Sul-Americano (Bruno foi 8º e Joca, 11º), que antecedeu o Mundial.

No rastro deles, Henry Boening, de 20 (14º no Brasileiro e 34º, no Sul-Americano), admite sua condição de possível “azarão” na Pré-Olímpica. “Estou me preparando para os Jogos de 2008 e é sempre muito bom aprender com o Joca e o Bruno, que estão em condições de igualdade na disputa pela vaga olímpica”, comenta.

O vice-presidente da Federação Brasileira de Vela e Motor, Reinaldo Câmara, lembra que o segundo colocado na Pré-olímpica de Búzios se classifica como reserva e poderá colaborar nos treinamentos, embora não vá a Atenas. “A principal característica da competição é ser um evento qualitativo e não quantitativo. Teremos regatas altamente técnicas, num local ideal para se escolher os representantes brasileiros em todas as classes. O formato da Pré-Olímpica, num período de 19 dias com intervalos, evita surpresas quanto à escolha dos melhores iatistas”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)