Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2004 07:35

Veja se voce vai receber o seu 14º salário

Cecília Jorge/ABr

O diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho, Carlos Augusto Simões, explica que o trabalhador que ganha até dois salários mínimos tem direito ao abono do PIS/PASEP. "Trata-se de um programa do governo federal que vem a se configurar como algo próximo a um 14º salário", disse o diretor, em entrevista à Rádio Nacional AM.

Para ter direito ao abono, o trabalhador tem que estar inscrito no PIS (empregado de empresa privada) ou no PASEP (funcionário público) há pelo menos cinco anos. "Não de forma ininterrupta pelos cinco anos", esclarece Simões. Outro requisito é que a pessoa tenha trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2004, para ter direito ao benefício no ano que vem.

Simões destaca que a responsabilidade pelo cadastro dos trabalhadores que se enquadram nos requisitos para recebimento do abono salarial é das empresas empregadoras. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, responsáveis pelo pagamento do abono, enviam uma correspondência para o trabalhador notificando que ele tem direito ao benefício. "Essa notificação o convida a ir à agência bancária da Caixa ou do Banco do Brasil para fazer a retirada do dinheiro", explicou Simões.

A data de pagamento do abono para quem recebe pela Caixa Econômica é definida pela data de nascimento. Para quem recebe pelo Banco do Brasil, a data é definida pela numeração da inscrição no PIS/PASEP.

De acordo com Carlos Augusto Simões, mais de 9,3 milhões de pessoas preencheram os requisitos para receber o abono salarial, em 2004. O benefício foi pago para quase 8 milhões, totalizando R$ 2,6 bilhões provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O valor médio pago é de R$ 256. Mais informações no site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br) ou em qualquer agência do Banco do Brasil (0800 787 658) ou da Caixa (0800 574 0101).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)