Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quem se classificou para a segunda fase da Série D

FPF - 13 de setembro de 2015 - 21:14

O futebol de São Paulo vai ter dois clubes na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O São Caetano terminou com a melhor campanha entre os 40 participantes e o Botafogo, de Ribeirão Preto, garantiu sua vaga neste domingo, pela décima rodada, quando empatou sem gols com o Gama, dentro do estádio Santa Cruz. Apenas o Red Bull, que folgou na rodada, não avançou entre os paulistas.

Esta rodada preencheu as duas últimas vagas que faltavam para completar os 16 classificados. Uma delas ficou com o Botafogo, pelo Grupo A6, e outra com o Central (PE), pelo Grupo A4.

O time paulista fez o que precisava: empatou com o Gama (DF), por 0 a 0, e terminou com 13 pontos, na vice-liderança, tendo melhor saldo de gols que o adversário: 6 a 3. O Crac terminou na liderança, com 18 pontos, ao bater o lanterna Villa Nova (MG), por 2 a 0.

O Central, jogando em casa, fez 3 a 0 sobre o Serrano (BA), terminando como líder com 16 pontos, uma na frente do Estanciano (SE), que foi goleado pelo Treze (PB), por 4 a 0. Estes dois times tiveram a mesma pontuação, mas os sergipanos ficaram na vice-liderança por ter uma vitória a mais: 5 a 4.

Próximos adversários Os últimos 16 jogos também foram importantes para definir as posições finais, porque interfere diretamente na formação dos novos grupos.

O São Caetano empatou com o Lajeadense-RS, por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, confirmando o primeiro lugar geral, com 19 pontos. E agora vai medir forças com o Coruripe-AL, que foi o oitavo segundo colocado. O Botafogo, por coincidência, vai enfrentar o próprio Crac, de Catalão (GO), que estavam no Grupo A6.

A nova fase, em princípio, tem duas datas reservas: 27 de setembro e 4 de outubro.

Os confrontos da 2ª fase:
Grupo B1 - São Caetano-SP x Coruripe-SE
Grupo B2 - Crac-GO x Botafogo-SP
Grupo B3 - Remo-PA x Palmas-TO
Grupo B4 - Rio Branco-ES x Caldense-MG
Grupo B5 - Central-PE x Lajeadense-RS
Grupo B6 - Ypiranga-RS x Rio Branco-AC
Grupo B7 - River-PI x Estanciano-SE
Grupo B8 - Campinense-PB x Operário-PR

*Os times alinhados à esquerda vão fazer o segundo jogo em casa.

Regulamento da 2ª fase

A segunda fase vai ter a participação de 16 clubes, divididos em oito grupos de dois. O sistema será de dupla eliminatória, com jogos de ida e volta. Os times com maior pontuação na primeira fase vão decidir em casa. Nos critérios de desempate, o gol fora de casa tem peso, o que não aconteceria se tivessem dois times da mesma cidade e jogando no mesmo campo. Em caso de igualdade em todos os critérios, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas. Oito clubes vão passar para a terceira fase, com a formação de quatro grupos de dois com o mesmo critério: sempre o time de maior pontuação, daí somando as duas fases, contra o de pior. Ou seja, o primeiro contra o oitavo, o segundo com o sétimo; terceiro com o sexto e quarto com o quinto colocado.

Os quatro times que chegarem na quarta fase serão semifinalistas e vão garantir o acesso para a Série C, em 2015. Depois continuarão disputando o título da temporada.

Confira os resultados da 10.ª rodada:

Grupo A1

Remo-PA 3 x 0 Vilhena-RO

Nacional-AM 2 x 1 Náutico-RR

Grupo A2

Santos-AP 2 x 0 Guarani de Juazeiro-CE

Palmas-TO 0 x 2 River-PI

Grupo A3

Colo Colo-BA 2 x 1 Serra Talhada-PE

Globo-RN 1 x 0 Campinense-PB

Grupo A4

Treze-PB 4 x 0 Estanciano-SE

Central-PE 3 x 0 Serrano-BA

Grupo A5

Rio Branco-ES 2 x 1 Caldense-MG

Aparecidense-GO 2 x 0 Operário-MT

Grupo A6

Villa Nova-MG 0 x 2 Crac-GO

Botafogo-SP 0 x 0 Gama-DF

Grupo 07

Operário-PR 3 x 1 Resende-RJ

Inter de Lages-SC 0 x 1 Ypiranga-RS

Grupo 08

Lajeadense-RS 1 x 1 São Caetano-SP

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Foz do Iguaçu-PR

SIGA-NOS NO Google News