Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quem se classificou hoje na Copa São Paulo

Federação Paulista de Futebol - 15 de janeiro de 2005 - 20:42

Em Ribeirão, às 16 horas, Comercial/SP x Santos/SP fizeram um grande jogo no Estádio Palma Travassos. O Santos/SP, que venceu suas três partidas na fase anterior, começou melhor e abriu o placar com Domingos aos oito minutos do primeiro tempo. O Comercial empatou e virou o jogo em cinco minutos. Rafael, aos 15 cobrando falta, e Buiu, aos 20 minutos, ainda do primeiro tempo, mudaram o resultado da partida. Porém, o "Peixe" conseguiu empatar também no primeiro tempo. Geilson marcou aos 35 minutos depois de linda jogada individual.

No segundo tempo o Santos/SP colocou duas bolas na trave, mas o Comercial/SP com Gustavo cobrando pênalti, aos 33 minutos, fez o terceiro. Quando tudo parecia se encaminhar para a classificação do Comercial/SP, Rivaldo, aos 45 minutos do segundo tempo, empatou a partida e levou a decisão para as penalidades máximas. Nos pênaltis o Comercial/SP foi melhor e venceu por 5 a 3, levando ao delírio a enorme torcida comercialina que lotou o Estádio Palma Travassos.

Em Louveira, Criciúma/SC x Campinas/SP também fizeram uma partida bastante disputada. No tempo normal de jogo, o placar ficou no 1 a 1. O Criciúma/SC fez primeiro com Leonardo, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Emerson empatou para o Campinas, aos 42 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis o Criciúma/SC abriu 2 a 0, mas depois errou a terceira e a quarta cobrança, dando chance ao Campinas/SP empatar em 2 a 2. Nas duas últimas cobranças, os goleiros foram responsáveis pelas batidas. Zé Carlos bateu e fez para o Criciúma/SC. Cairo bateu para o Campinas/SP e jogou na trave, perdendo então a chance do empate. O Criciúma/SC venceu por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase. Com isso, o Comercial/SP, vencedor da partida 1, joga contra o Criciúma/SC, vencedor da partida 2, no próximo dia 18 de janeiro abrindo a Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos demais jogos, mais quatro equipes se garantiram na próxima fase e o Grêmio foi o primeiro a confirmar sua classificação. Em jogo disputado em Barueri, às 15 horas, o time gaúcho venceu o Santo André/SP por 2 a 1, com o gol decisivo sendo marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O adversário do Grêmio/RS sairá do jogo em que o Vila Nova/GO enfrentará o Internacional/RS, o que abre a possibilidade de um clássico gaúcho, o GRENAL, na próxima fase.

A segunda equipe a se garantir na Terceira Fase foi o Iraty/PR, que continuou surpreendendo na "Copinha" e goleou o Ituano/SP por 5 a 1. Os gols do Iraty/PR foram marcados pelos jogadores Elton (três vezes), Reinaldo e Diego. Para o Ituano, Gilson descontou. Agora o Iraty/PR terá que aguardar o vencedor de Goiás/GO e Noroeste, para conhecer seu adversário da próxima fase.

O terceiro classificado do dia foi o Rio Branco/SP, que conquistou a vaga depois de muito sofrimento de seu torcedor, que viu a vaga surgir somente nas penalidades máximas. Rio Branco/SP e Taubaté empataram por 1 a 1 no tempo normal, porém, nos pênaltis, o Rio Branco venceu por 4 a 2. No jogo o Taubaté abriu o placar com Erick aos 42 minutos do primeiro tempo, mas Daniel, aos 20 minutos do segundo tempo, empatou para o Rio Branco/SP.

A última vaga da Terceira Fase disputada no sábado, ficou para o Nacional/SP que venceu o Madureita/RJ por 4 a 1. O time da Capital foi superior durante todo o jogo e venceu com gols de Souza, que marcou duas vezes, Leandro e Alex, enquanto que Maicon descontou para os cariocas do Madureira. Na próxima fase, o Nacional vai enfrentar o vencedor de ECUS/SP e Angra dos Reis/RJ, partida que acontece neste domingo, às 16 horas, na cidade de Suzano.

SIGA-NOS NO Google News