Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quem levou troféu da FIFA; a seleção do mundo tem três brasileiros

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 23 de outubro de 2017 - 18:01

O atacante português Cristiano Ronaldo é novamente o vencedor do prémio da FIFA "The Best" para o melhor jogador do ano, e recebeu o troféu em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 23, em Londres, na Inglaterra.

Este é o seu quinto troféu de melhor do mundo. Antes havia conquistado em em 2008, 2013, 2015 e 2016. Além de Ronaldo, o argentino Lionel Messi o e o brasileiro Neymar também eram candidatos ao prémio "The Best".

“Quero agradecer aos meus companheiros, ao Real Madrid, aos companheiros da seleção. Foi um ano extraordinário", destacou Ronaldo no seu discurso de vitória. "Talento, trabalho duro, muita dedicação e obviamente era algo que ambicionava: ganhar troféus coletivos e individuais também”, ressaltou.

Os vencedores da noite:

Melhor jogador do ano - Cristiano Ronaldo

A seleção completa da Fifa ficou assim: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Melhor gol do ano - Olivier Giroud. Ele levou o prémio Puskás 2017 com uma acrobacia que valeu um belo gol para o Arsenal frente ao Crystal Palace.

Melhor treinador do ano - Zinedine Zidane (Real Madrid)

Melhor goleiro do ano - Gianluigi Buffon (Juventus)
Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer eram os finalistas.

Melhor torcida do ano - Celtic pela homenagem aos campeões europeus.

Melhor treinador (futebol feminino) - Sarina Wiegma

Melhor jogadora do ano: Lieke Martens

Prémio fair play - Francis Kone

SIGA-NOS NO Google News