Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2016 06:21

Veja quem foi a professora universitária que faleceu vítima de acidente na 306

Unemat
Foto: postada no site André da FMFoto: postada no site André da FM

A Universidade de Mato Grosso, câmpus de Alto Araguaia, decretou luto por três dias com suspensão de suas atividades em decorrência do falecimento da professora Edileusa Gimenes Moralis, 49 anos de idade, ocorrido anteontem (16.08), em um acidente automobilístico na MS 306, no município de Cassilândia. O sepultamento do corpo está previsto para a tarde de hoje.

Leia a matéria publicada ontem no site da UNEMAT:

"A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decreta luto de três dias com suspensão das atividades no câmpus de Alto Araguaia em decorrência do falecimento da professora Edileusa Gimenes Moralis (49), ocorrido ontem (16.08), em um acidente automobilístico na MS 306, no município de Cassilândia, Mato Grosso do Sul. Edileusa era docente no curso de Letras da Instituição e também era professora do Programa de Mestrado em Linguística da Unemat, câmpus de Cáceres. Atualmente, cursava pós-doutorado em Linguística na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.


Natural de Pedra Preta, Mato Grosso, o corpo da professora está no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaíba/MS aguardando liberação para translado a Alto Araguaia onde será velado e com previsão de sepultamento para amanhã (18), no período da tarde. Edileusa deixa marido e dois filhos, Franchesco, formado pela Unemat e Otávio estudante do nível médio.


Docente da Unemat desde 1990, Edileusa foi a 1ª coordenadora do câmpus de Alto Araguaia, membro do Conselho Universitário (Consuni), diretora do Instituto de Linguagem, coordenadora do Projeto de Literatura Infanto Juvenil do curso de Letras, diretora de Gestão de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), diretora Político-Pedagógico e Financeiro do câmpus de Alto Araguaia (2011/2014), vice-coordenadora do programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unemat, entre outras funções. Em Alto Araguaia, Edileusa também foi secretária de Educação.


Com grande pesar a comunidade acadêmica da Unemat lamenta a morte da professora e estende votos de condolência aos familiares e amigos."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)