Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quem disputará a Copa FPF

Federação Paulista de Futebol - 14 de maio de 2006 - 10:56

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e as equipes que disputarão a Copa FPF a partir do dia 16 de julho, com término previsto para o dia 26 de novembro.

Trinta e duas equipes vão disputar a competição, que terá cinco fases. A primeira será formada por quatro grupos de oito equipes cada, sendo que avançam para a segunda fase as quatro melhores de cada grupo.

Da segunda fase em diante, a Copa FPF será disputada no sistema de mata-mata até que o campeão seja definido em duas partidas. Durante toda a competição os jogos acontecerão em turno e returno dentro dos grupos disputantes.

O campeão conquistará o direito de disputar a Copa do Brasil de 2007, enquanto o vice jogará o Campeonato Brasileiro da Série C, também, de 2007. Na última edição da competição, o Noroeste sagrou-se campeão e o Rio Claro ficou com o vice-campeonato.

Confira os grupos da Copa FPF neste ano de 2006.

Grupo 01
Osvaldo Cruz, Rio Preto, Olímpia, Oeste, Comercial, Botafogo, Ferroviária e Bandeirante

Grupo 02
São Carlos, União São João, Mogi Mirim, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Branco, Corinthians e Independente

Grupo 03
SEV/Hortolândia, Juventus, Ituano, Atlético Sorocaba, Grêmio Barueri, ECO, Santacruzense e Portuguesa de Desportos

Grupo 04
Palmeiras, Guarani, Bragantino, Portuguesa Santista, São José, São Bernardo, Nacional e Grêmio Mauaense.

Desistência
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol informou a desistência do São Bento, de Sorocaba, de sua participação na Copa FPF, que começa no próximo dia 16 de julho. Com isso, a Santacruzense foi incluída no lugar do time sorocabano e passa a integrar o Grupo 03, ao lado de SEV/Hortolândia, Juventus, Ituano, Atlético Sorocaba, Grêmio Barueri, ECO e Portuguesa de Desportos.

O comunicado partiu do presidente do clube sorocabano, João Câncio Pereira, que enviou ofício para o departamento técnico da entidade informando da desistência. Em 2005 o clube já não havia disputado a competição e em 2004, quando participou pela última vez, terminou na sexta colocação do Grupo 06, não passando da primeira fase.

Matéria de autoria de Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News