Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja quais são os cinco erros de maquiagem que envelhecem o rosto

Saúde Plena - 21 de fevereiro de 2016 - 11:30

Você precisa saber quais são os cinco hábitos que, ao contrário do que se pensa, não valorizam a beleza e fazem justamente o contrário: pesam o look e deixam a aparência mais envelhecida. Não há nada melhor para ressaltar a beleza natural do que utilizar maquiagem a favor das curvas da face, mas é preciso atenção para o feitiço não virar contra a feiticeira. Fuja dessas armadilhas.

LÁPIS PRETO NA LINHA D'ÁGUA:
O lápis preto é um recurso que, para muitas, é indispensável. Pode até faltar o batom, pode até faltar sombra ou blush, mas maioria das mulheres, não deixa de ressaltar os olhos com um bom lápis preto na linha d´água. Mas atenção: lápis muito escuros tendem a ressaltar olheiras.

Se você for utilizar lápis em toda a linha d´água, associe ao uso de um bom corretivo para balancear o look. Finalize com uma máscara de cílios na parte superior e inferior dos olhos para abrir o olhar.

Se sua onda é usar menos maquiagem, opte por passar o lápis preto apenas na metade exterior da base dos olhos. Além de amenizar o efeito das olheiras, ele ajuda a conferir uma expressão mais sexy ao enfatizar o canto externo dos olhos

BASE MUITO CREMOSA:
A base é uma forte aliada da maquiagem quando aplicada de maneira uniforme e com textura casando bem com a especificidade da pele. Se algo saiu errado nesta etapa de cobertura, pode acreditar que o resto sairá prejudicado. Basicamente, isso ocorre quando a base é cremosa demais, ou seja, possui uma textura aquosa, que não absorver bem, deixando a pele com aspecto oleoso.

Especialmente para as peles mais maduras, as bases muito cremosas podem ser inimigas. Isso por que, ao longo do dia, elas tendem a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão. Sabe aquele efeito craquelado indesejado? Então, ele mesmo.

Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições e com acabamento matte (fosco) para uma pele mais jovem e saudável.

BATOM CREMOSO OU CINTILANTE:
Batons também são aliados de uma beleza jovem e atraente. Mas, em verdade, tem dois tipos de batons que mais envelhecem do que realçam nossa beleza: aqueles muito cremosos ou aqueles muito cintilantes. Os batons muito cremosos e gloss acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento matte e prefira as cores mais claras e acesas - batons escuros também tendem a envelhecer.

Mas o pior dos efeitos, certamente são os batons cintilantes. É raro vermos pessoas jovens com este tipo de acabamento nos lábios e não é por acaso. Popularmente, ele já é conhecido como batom de mulheres mais velhas e, em geral, são evitados pelo público jovem. Se você quer uma make jovial e alegre, passe longe dos batons cintilantes.

BLUSH E BATOM DESCOMPASSADOS:
Tem gente que nem se preocupa se o blush combina com o resto da maquiagem, até por que muita gente nem sabe que isso é premissa. Tenha sempre alternativas de blushs diferentes. Tons de blush e batom que não combinam entre si envelhecem o look. Para evitar isso, o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que não fiquem competindo entre si: para batons escuros, por exemplo, prefira os blushes mais leves e vice-versa.

SOBRANCELHAS FINAS:
Não exatamente relacionadas à maquiagem, as sobrancelhas, que são a moldura do rosto, devem estar em harmonia com a make. Sobrancelhas muito finas deixam o rosto com aparência cansada ou artificial. Recorra, antes de mais nada, a uma boa designer de sobrancelhas e entenda que a onda agora é look natural para os pelinhos. Isso quer dizer que, quanto mais cheinhas ou escurinhas, melhor. No momento da maquiagem, certifique-se de que ela está bem desenhada e demarcada.

SIGA-NOS NO Google News