Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

17/12/2017 12:05

Veja quais aparelhos terão suporte do WhatsApp totalmente desativado neste mês

Midiamax

WhatsApp encerra, no dia 31 de dezembro de 2017, o suporte aos sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40. A partir dessa data, donos de smartphones que rodem os sistemas operacionais listados não terão acesso às atualizações do mensageiro, bem como não poderão criar novas contas ou verificar novamente contas já existentes.

Em 2018, esses usuários poderão acessar o app para conversar normalmente, mas sem garantias: algumas funções poderão parar de funcionar sem aviso prévio.

A empresa explica que as plataformas antigas apresentam limitações que impedem o desenvolvimento de novos recursos e recomenda que o usuário adquira um smartphone mais atual, caso queira continuar usando a aplicação. O ideial é que o aparelho trabalhe com os seguintes sistemas: Android 4.0 ou superior, iOS 7 ou posterior ou Windows Phone 8.1 ou mais recentes.

Vale lembrar que o histórico de conversas pode ser transferido apenas entre celulares com o mesmo sistema, através da função de backup. Caso o usuário mude para um smartphone com uma plataforma diferente, tem a possibilidade de enviar as conversas antigas via e-mail.
No início de 2017, o WhatsApp encerrou o suporte ao Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6. Já no meio do ano, foi a vez do Nokia Symbian S60 não ganhar mais atualizações do app. Já o BlackBerry OS, o BlackBerry 10, o Windows Phone 8.0 e o Nokia S40 tiveram o prazo estendido até o final de dezembro.

Os próximos da lista a perderem o suporte do WhatsApp são os usuários do Android 2.3.7 e anteriores, que têm até o dia 1º de fevereiro de 2020 para trocarem de telefone caso queiram continuar usando o sistema sem estarem passíveis a erros e encerramento de funcionalidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)