Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja os primeiros capítulos de Rei do Gado (Vale a pena ver de novo)

Redação - 11 de janeiro de 2015 - 06:21

No capítulo 001 , segunda-feira, 12 de janeiro – Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta e Giuseppe Berdinazi. A moça descobre a paixão nos braços de Henrico, filho de Nena e Antônio Mezenga, inimigos ferrenhos de sua família. Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de suas origens e obstinação dizendo: “Meu pai emprenhô minha mãe debaixo de um pé de oliva, na Itália; e ela me pariu aqui, debaixo de um pé de café.” Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas. É um pai severo, porém carinhoso, mas espera que os quatro filhos nutram pelos Mezenga o mesmo ódio que o corrói. Sofre grande desgosto quando Giovanna declara seu amor por Henrico. Antônio Mezenga ouve no rádio que o Brasil vai convocar jovens e enviar soldados para lutar na guerra contra a Itália. Ele reúne os amigos e Giuseppe. Antônio Mezenga conta a novidade com muita preocupação. Henrico anuncia que, se não ficar com Giovanna, vai para a guerra. Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas.

No capítulo 002 , 13 de janeiro – Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas. Giuseppe aceita o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos. Os Mezenga e os Berdinazi se reúnem no casamento de Giovanna e Henrico. O acordo não é cumprido por Antônio Mezenga, e Giuseppe Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão: Giovanna e Henrico armam um plano de fuga.

No capítulo 003, quarta-feira, 14 de janeiro – os Berdinazi encontram Giovanna durante a fuga e Bruno a leva de volta para casa. Bruno recebe a convocação para lutar na Segunda Guerra Mundial. A família faz um almoço de despedida e Henrico aparece. Ele é recebido por Bruno e eles se abraçam. Bruno aconselha Henrique a roubar a irmã. Após o almoço, Bruno se despede da família. Henrico volta na fazenda dos Berdinazi e fica escondido até encontrar Giovanna. Marieta encontra o casal e se despede da filha. Henrico e Giovanna fogem pelo meio do cafezal. Na fazenda de Antônio Mezenga, Nena dá algumas peças de enxoval para Giovanna. Antônio Mezenga concorda que o filho leve Giovanna para bem longe na caminhonete da família.

No capítulo 004 , 15 de janeiro – os Berdinazi descobrem que Giovanna fugiu. Enrico e Giovanna deixam a caminhonete na estação e embarcam no trem. Antônio Mezenga busca o veículo e sente a falta do filho. Marieta visita Nena para saber notícia da filha Giovanna. Antônio Mezenga recebe uma carta de Henrico e se emociona com as palavras do filho. O primeiro emprego de Enrico é como peão boiadeiro numa pequena fazenda. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam.

No capítulo 005, sexta-feira, 16 de janeiro – Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

SIGA-NOS NO Google News