Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2015 06:21

Veja os primeiros capítulos de Rei do Gado (Vale a pena ver de novo)

Redação

No capítulo 001 , segunda-feira, 12 de janeiro – Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta e Giuseppe Berdinazi. A moça descobre a paixão nos braços de Henrico, filho de Nena e Antônio Mezenga, inimigos ferrenhos de sua família. Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de suas origens e obstinação dizendo: “Meu pai emprenhô minha mãe debaixo de um pé de oliva, na Itália; e ela me pariu aqui, debaixo de um pé de café.” Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas. É um pai severo, porém carinhoso, mas espera que os quatro filhos nutram pelos Mezenga o mesmo ódio que o corrói. Sofre grande desgosto quando Giovanna declara seu amor por Henrico. Antônio Mezenga ouve no rádio que o Brasil vai convocar jovens e enviar soldados para lutar na guerra contra a Itália. Ele reúne os amigos e Giuseppe. Antônio Mezenga conta a novidade com muita preocupação. Henrico anuncia que, se não ficar com Giovanna, vai para a guerra. Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas.

 

No capítulo 002 , 13 de janeiro – Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas. Giuseppe aceita o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos. Os Mezenga e os Berdinazi se reúnem no casamento de Giovanna e Henrico. O acordo não é cumprido por Antônio Mezenga, e Giuseppe Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão: Giovanna e Henrico armam um plano de fuga.

No capítulo 003, quarta-feira, 14 de janeiro – os Berdinazi encontram Giovanna durante a fuga e Bruno a leva de volta para casa. Bruno recebe a convocação para lutar na Segunda Guerra Mundial. A família faz um almoço de despedida e Henrico aparece. Ele é recebido por Bruno e eles se abraçam. Bruno aconselha Henrique a roubar a irmã. Após o almoço, Bruno se despede da família. Henrico volta na fazenda dos Berdinazi e fica escondido até encontrar Giovanna. Marieta encontra o casal e se despede da filha. Henrico e Giovanna fogem pelo meio do cafezal. Na fazenda de Antônio Mezenga, Nena dá algumas peças de enxoval para Giovanna. Antônio Mezenga concorda que o filho leve Giovanna para bem longe na caminhonete da família.

No capítulo 004 , 15 de janeiro – os Berdinazi descobrem que Giovanna fugiu. Enrico e Giovanna deixam a caminhonete na estação e embarcam no trem. Antônio Mezenga busca o veículo e sente a falta do filho. Marieta visita Nena para saber notícia da filha Giovanna. Antônio Mezenga recebe uma carta de Henrico e se emociona com as palavras do filho. O primeiro emprego de Enrico é como peão boiadeiro numa pequena fazenda. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam.

No capítulo 005, sexta-feira, 16 de janeiro – Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)