Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja os classificados e os rebaixados da A 3 do Paulista

Federação Paulista de Futebol - 09 de maio de 2005 - 07:02

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, definiu as duas vagas que faltavam para a formação dos novos grupos da competição na segunda fase. Foram nove jogos que mexeram com os torcedores das equipes envolvidas tanto na luta pela classificação, como na luta para fugir da área de rebaixamento.

No Grupo 01, XV de Piracicaba, XV de Jaú e Monte Azul, apenas cumpriram tabela, porém, jogaram com equipes que ainda lutavam para chegar à segunda fase. O Rio Claro, que era o quarto colocado, venceu o XV de Piracicaba, em Piracicaba, e definiu a situação do grupo. Além de se classificar, o Rio Claro assumiu a terceira colocação e deixou o Monte Azul no quarto lugar. De nada adiantou a vitória do independente, de Limeira, que ficou com a mesma pontuação do Monte Azul, mas foi eliminado pelo número de vitórias. Assim, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Rio Claro e Monte Azul, passaram para a segunda fase.

No Grupo 02, Grêmio Barueri, Palmeiras B e Itararé, também já estavam classificados. A última vaga estava sendo disputada por São Vicente, São José e ECO Osasco. O São José que dependia de uma vitória e uma derrota do São Vicente no confronto direto entre ECO Osasco x São Vicente, em Osasco, foi beneficiado pela seqüência de resultados e se garantiu na segunda fase do campeonato. Desta forma, Grêmio Barueri, Palmeiras B, Itararé e São Jose, juntam-se aos classificados do Grupo 01 e seguem na luta pelo acesso à Série A2 em 2006.

Confira os resultados dos jogos que definiram os oito classificados da Série A3 neste final de semana.

Taboão da Serra 0 x 0 Itararé, Mauaense 0 x 0 Grêmio Barueri, XV de Piracicaba 0 x 1 Rio Claro, Primavera 3 x 1 ECUS, ECO-Osasco 3 x 0 São Vicente, São José 4 x 0 Palmeiras-B, Barretos 2 x 2 Jaboticabal, Independente 2 x 1 Ferroviária e XV de Jaú 5 x 3 Monte Azul.

Confira também os novos grupos da segunda fase da competição:

Grupo 03 Grupo 04
XV de Piracicaba Grêmio Barueri
Palmeiras B XV de Jaú
Itararé Rio Claro
Monte Azul São José

A primeira rodada da segunda fase está marcada para o dia 15 de maio e a tabela será divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol, no início desta semana.

Rebaixados
Três equipes já estavam rebaixadas a Segunda Divisão do futebol paulista antes mesmo do início da última rodada da primeira fase. Jaboticabal e Votuporanga, no Grupo 01, e Taboão da Serra, no Grupo 02. A última vaga que faltava para ser preenchida, estava entre Mauaense e Primavera, de Indaiatuba. Com a vitória do Primavera, sobre o ECUS, por 3 x 1, a Mauaense foi rebaixada e em 2006 também estará na Segunda Divisão do futebol de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News