Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2005 06:34

Veja o selo em homenagem ao Papa João Paulo II

Cassilândia NewsCassilândia News

Foi lançado pelos Correios, no dia 18 de maio, um selo postal em homenagem ao Papa João Paulo II. A data escolhida tem significado especial: é a data de nascimento de João Paulo II. Nascido em Wadowice - Polônia no dia 18 de maio de 1920, completaria 85 anos nesta data.

O selo foi criado pelo artista Fernando Lopes, com base em fotografias produzidas em 1991, durante a visita de João Paulo II ao Brasil. Em primeiro plano, com um gesto de bênção, o Papa segura o cajado com o crucifixo, que sempre o acompanhou em suas viagens. Ao fundo, é apresentada uma imagem do Pontífice descendo a escada de um avião, simbolizando sua chegada em solo brasileiro. A cor azul, diferenciando este plano da ilustração, sugere uma leitura mais abstrata e espiritualizada. Complementando o selo, na parte superior, encontra-se o símbolo heráldico criado para representar o pontificado de João Paulo II. A tiragem é de 5 milhões de unidades. Junto com ele, os Correios emitem um cartão-postal com a imagem do Pontífice abençoando o povo, por ocasião de sua visita ao Brasil. A foto, de 1991, é de Fernando Bezerra.

João Paulo II foi o Papa-Peregrino, que se destacou por realizar mais de 200 viagens internacionais, incluindo o Brasil, que visitou em três ocasiões. Numa dessas viagens ao Brasil, o Papa esteve em Campo Grande onde rezou missa. Com essa emissão, a filatelia brasileira presta um tributo ao legado desse Papa, que, um dia, o Brasil chamou, carinhosamente, "João de Deus".

Em Campo Grande, o lançamento oficial do selo acontece no dia 3 de junho, às 10 horas, na UCDB, durante o V Seminário de Direitos Humanos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)