Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

27/11/2018 11:00

Veja o que incluir e excluir da dieta para evitar a acne

Gazeta Esportiva

A acne é uma das doenças de pele mais comuns e ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade excessiva de sebo, que se mistura com as células mortas da pele, e, assim, acaba obstruindo os poros. Então, as bactérias que ficam localizadas nessa região geram uma inflamação, levando a formação de espinhas. “As causas são variadas e podem ser devido a herança genética, alterações hormonais e até mesmo disfunções psicológicas. Mas o que poucos sabem é que a alimentação também é um fator de grande influência no surgimento do quadro acneico, pois o que ingerimos afeta o funcionamento do organismo como um todo”, explica o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho. Para ajudar você a evitar esse problema que pode ser uma grande dor de cabeça para grande parte das pessoas, o especialista apontou os principais alimentos causadores de acne. Confira:

– Pães, massas e biscoitos: “Alimentos que contam com farinha branca são alguns um dos principais causadores de quadros acneicos. Isso porque esse ingrediente é rico em carboidratos simples que aumentam a produção de insulina, substância que favorece a produção de hormônios que estimulam a pele a secretar grandes quantidades de óleo e de sebo, o que aumenta a probabilidade de desenvolver acne.”

– Frituras: “Alimentos gordurosos no geral favorecem muito o surgimento da acne, pois acabam estimulando a pele a produzir mais gordura através das glândulas sebáceas. Além disso, uma dieta mais gordurosa também faz com que sejam liberadas substâncias inflamatórias que podem estar relacionadas ao desencadeamento da acne.”

– Leites, queijos e iogurtes: “Alimentos derivados do leite também estão relacionados ao aparecimento da acne, pois, no leite, existem muitos hormônios biodisponíveis que podem estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade.”

– Chocolate: “Apesar de o cacau ser rico em magnésio e triptofano, nutrientes que estimulam o organismo a produzir endorfinas e serotoninas responsáveis pelas sensações de bem-estar, outros componentes presentes nos chocolates, como açúcar e leite, podem ser prejudiciais para a saúde da pele, já que estimulam a produção de óleo.

– Carne vermelha: “A carne vermelha conta com alta concentração de ômega 6, substância com efeitos que favorecem a inflamação. Além disso, esse tipo de carne costuma apresentar muita gordura saturada, fator igualmente prejudicial à saúde da pele.”

Porém, para quem já sofre com a acne, o ideal é adotar uma alimentação equilibrada e rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, além de proteínas magras, como peixes. Além disso, alguns nutrientes podem auxiliar na diminuição do quadro acneico, como o zinco, presente no alho e na castanha do Pará, o cobre, encontrado em cerais integrais e no cacau, e o ômega-3 dos peixes. “Além disso, as vitaminas também são importantes para aliviar a acne. Por isso, consumo alimentos ricos em Vitamina A, como vegetais verde escuros ou de coloração alaranjada, Vitamina B5, como abacate e batata doce, e Vitamina C, como laranja, goji berry, acerola, limão”, recomenda Lucas Portilho. “Mas se você quer se ver realmente livre da acne, o mais importante é que você consulte um dermatologista. Apenas ele poderá avaliar a sua pele e dar as melhores recomendações para o seu caso.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)