Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja o que eleitor pode ou não pode fazer amanhã

06 de outubro de 2012 - 08:47

O eleitor deve ficar atento com as restrições a objetos e ações durante a votação deste domingo, 7. Confira abaixo o que pode e o que não pode ser feito na seção eleitoral. Quem quiser tirar dúvidas sobre o pleito, pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): www.tse.jus.br.


Preferência

A legislação eleitoral permite que eleitores usem broches, bandeiras ou adesivos de seus candidatos no dia da eleição, o que é chamado de manifestação Silenciosa. Pinturas em muros ou faixas nas fachadas das residências também são permitidas.

O QUE NÃO PODE:

Camiseta

O eleitor não pode entrar na seção eleitoral usando a camiseta de nenhum candidato ou com fones de ouvido ligados a aparelhos eletrônicos. Também não pode usar telefone celular nem nenhum outro equipamento que possa comprometer o sigilo dentro das cabines de votação.

Boca de urna

A realização de boca de urna nas proximidades das seções eleitorais é proibida pela legislação eleitoral. Quem for pego fazendo esse tipo de propaganda pode ser multado em cerca de R$ 16 mil e está sujeito a detenção.


Fonte: Estadão

SIGA-NOS NO Google News