Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja o Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Petrobras - 19 de maio de 2008 - 17:22

A Petrobras lançou hoje, em cerimônia realizada na sede da empresa, no Rio de Janeiro, o Petrobras Esporte & Cidadania, que estenderá ao esporte a seleção pública de projetos realizada nas áreas de cultura, responsabilidade social e ambiental. O programa vai destinar R$ 25 milhões a projetos de todo o país, devidamente aprovados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia de lançamento contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva; do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa; do gerente-executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa; além de atletas e dirigentes de várias modalidades esportivas.

O Petrobras Esporte & Cidadania tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional, por meio da difusão e divulgação das modalidades esportivas e sua prática pela população em todos os níveis do desporto - educação, participação voluntária e rendimento. O programa atuará simultaneamente nessas áreas, servindo de ferramenta para a integração dos diferentes agentes do esporte nacional - confederações, federações, atletas, espectadores, escolas, professores, praticantes de atividades físicas e interessados.

Para o ministro do Esporte, o lançamento do Petrobras Esporte & Cidadania e da Lei de Incentivo ao Esporte é mais um esforço que o país faz para ocupar uma posição com a qual os brasileiros sempre sonharam: tornar-se uma potência olímpica. "Nesse momento, eu agradeço, publicamente, em nome do esporte brasileiro, à Petrobras, que mais uma vez se mostra uma grande parceira do esporte", disse Orlando Silva. "Depois de quase 40 anos de reivindicações, nenhuma empresa melhor do que a Petrobras para abrir esse projeto, que dá transparência à gestão de recursos públicos e democratiza o acesso de todos ao esporte", concluiu.

Segundo o diretor Paulo Roberto Costa, o Petrobras Esporte & Cidadania tem na inclusão social uma de suas principais metas. "Muitos projetos que serão executados em comunidades de baixa renda poderão proporcionar a inclusão social por meio da atividade esportiva a crianças e jovens, além de ser um bem à saúde", afirmou o diretor. "O novo programa de patrocínio esportivo da Petrobras pretende mudar a realidade de crianças e jovens e formar uma nova geração de cidadãos brasileiros."


Principais objetivos do Petrobras Esporte & Cidadania

. Apoiar os centros de desenvolvimento de modalidades esportivas já estabelecidos, que tenham apoio das respectivas confederações, e que tenham alguma forma de garantir o acesso público aos equipamentos;

. Criar condições para a um maior rendimento do esporte brasileiro;

. Estimular a reflexão e a produção de conhecimento sobre o esporte no meio acadêmico, por meio de pesquisas, desenvolvimento, seminários, congressos, etc.;

. Formar público;

. Descobrir novos talentos para o esporte;

. Estimular a inclusão social por intermédio do esporte; e

. Estimular a prática desportiva pela população brasileira.

SIGA-NOS NO Google News