Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja o balanço da operação "pente-fino"

Thobias Bambil - 15 de setembro de 2004 - 08:07

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, ontem, uma operação “pente-fino” em todos as unidades prisionais de regime fechado da capital. A operação teve início às 8 horas e foi finalizada por volta das 15h30. Participaram da operação cem agentes penitenciários, que realizavam a vistoria dentro das celas. A Polícia Militar participou da operação fazendo a guarda externa dos presídios.

Foram vistoriados o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima (EPSM), Instituto Penal (IPCG), Presídio de Trânsito, Centro de Triagem (CT), Centro de Observações Criminológicas (localizado dentro do EPSM) e Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi. Abaixo segue a relação do material retirado dentro das celas:

Centro de Triagem: 2 (dois) estiletes, 2 (dois) litros de “Maria- louca” (bebida alcoólica artesanal) e 100 (cem) papelotes de maconha;
Presídio de Trânsito: Nenhuma irregularidade;
Instituto Penal: 6 (seis) celulares, 8 (oito) carregadores, 16 (dezesseia) estiletes (chuchos), 20 (vinte) estiletes em fase de acabamento e cerca de 100 (cem) gramas de maconha;
Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi: 1 (um) carregador para celular;
Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e Centro de Observações Criminológicas: 5 (cinco) celulares, 3 (três) carregadores, 7 (sete) estiletes e cerca de 200 gramas de maconha.
As operações "pente-fino" são freqüentemente realizadas pela Agepen, com o objetivo de desarticular planos de fuga de internos, localizando possíveis túneis e retirando dos detentos objetos ilícitos.

SIGA-NOS NO Google News