Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2004 08:07

Veja o balanço da operação "pente-fino"

Thobias Bambil

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, ontem, uma operação “pente-fino” em todos as unidades prisionais de regime fechado da capital. A operação teve início às 8 horas e foi finalizada por volta das 15h30. Participaram da operação cem agentes penitenciários, que realizavam a vistoria dentro das celas. A Polícia Militar participou da operação fazendo a guarda externa dos presídios.

Foram vistoriados o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima (EPSM), Instituto Penal (IPCG), Presídio de Trânsito, Centro de Triagem (CT), Centro de Observações Criminológicas (localizado dentro do EPSM) e Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi. Abaixo segue a relação do material retirado dentro das celas:

Centro de Triagem: 2 (dois) estiletes, 2 (dois) litros de “Maria- louca” (bebida alcoólica artesanal) e 100 (cem) papelotes de maconha;
Presídio de Trânsito: Nenhuma irregularidade;
Instituto Penal: 6 (seis) celulares, 8 (oito) carregadores, 16 (dezesseia) estiletes (chuchos), 20 (vinte) estiletes em fase de acabamento e cerca de 100 (cem) gramas de maconha;
Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi: 1 (um) carregador para celular;
Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e Centro de Observações Criminológicas: 5 (cinco) celulares, 3 (três) carregadores, 7 (sete) estiletes e cerca de 200 gramas de maconha.
As operações "pente-fino" são freqüentemente realizadas pela Agepen, com o objetivo de desarticular planos de fuga de internos, localizando possíveis túneis e retirando dos detentos objetos ilícitos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)