Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2004 14:09

Veja matérias publicadas pelo site sobre o Marechal

Diretora do Marechal estranha informação de coordenadora
Terça-feira, 13 de Janeiro de 2004 07:49

A nova diretora da Escola Estadual Marechal Rondon, Adélia Nogueira da Silva, disse estranhar a informação publicada , de que a coordenadora da Secretaria Estadual de Educação, Ilza Matheus, teria dito, que a escola seria observada no sentido de aumentar o número de alunos, para que permanecesse aberta. "A informação que eu tenho saiu no Diário Oficial, que caso não aumentasse o número de matrículas, a escola poderia fechar no futuro. O acordo firmado com a comunidade de Cassilândia não foi este. Nós sabemos que a redução do número de matrículas está ocorrendo em todas escolas estaduais por conta de vários motivos que não carecem ser citados neste momento. Então para mim também foi surpresa a afirmação da profa. Ilza.", disse a diretora.
Ofício de secretário cria polêmica na Câmara

Terça-feira, 04 de Novembro de 2003 07:47
João Pamplona

O ofício que o secretário da educação do estado, Hélio de Lima, enviou à Câmara Municipal criou polêmica. No documento diz que o Colégio Marechal Rondon não será integrado à Escola Estadual em 2004. Isso motivou o vereador David Ferreira de Freitas a dizer que ficou assim aberta a possibilidade da integração o Marechal a partir de 2005. Explicou que gostaria de ter recebido uma comunicação de que o Marechal não vai fechar nunca mais.

Baltazar diz que Marechal fica aberto em 2004
Quinta-feira, 02 de Outubro de 2003 07:35
João Pamplona

O vereador Baltazar Soares Silva(PSDB), disse hoje de manhã que esteve ontem em Campo Grande, com os vereadores Lauro Preis e David Ferreira de Freitas, quando tiveram um encontro com o secretário estadual de Educação, prof. Hélio de Lima. Segundo, suas palavras, o secretário teria confirmado a permanência da Escola Estadual Marechal Rondon, em 2004. Depois, seria feito um novo estudo a respeito do assunto.

Escola Marechal Rondon não vai mais fechar
Terça-feira, 30 de Setembro de 2003 13:27

O deputado estadual Sérgio Assis, em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, informou que a Escola Estadual Marechal Rondon, não vai mais fechar, notícia que recebeu so Secretário de Estadol, Paulo Duarte. Contou que fez um pronunciamento na Assembléia Legislativa, destacando a boa vontade do Governo do Estado, em atender os apelos da população cassilandense, em especial, pais, alunos e ex-alunos da escola, que é o seu caso. Elogiou o trabalho das autoridades locais, bem como do assessor especial do governo, José Donizete Ferreira de Freitas, em pról da permanência do educandário, que segundo técnicos da Secretaria Estadual de Educação, a partir do ano que vem, seria feita a junção com a Escola Estadual.
Lembrou, o deputado, que quando anunciou a realização da Audiência Pública na cidade, para tratar do assunto, poucos acreditavam que haveria uma reversão. Mas, não se esqueceu de destacar o apôio de todos os deputados estaduais, que aprovaram por unanimidade o ato e também deram parcela de contribuição.
Ao encerrar, agradeceu o Secretário Estadual de Educação, que entendeu o motivo da luta dos cassilandenses e deu a sua aprovação.

Vereador acredita que Marechal não fecha
Segunda-feira, 29 de Setembro de 2003 08:37

O vereador Celino Araujo(PDT) acredita que a Escola Estadual Marechal Rondon, não deve ser fechada neste ano, apesar dos comentários, depois da posição neste sentido por representantes da Secretaria Estadual de Educação. O vereador, entende, que o mais tardar hoje, deve sair uma solução. Explicou que a permanência do Marechal, uma escola tradicional da cidade, deve ocorrer, principalmente em função da vontade política. A intenção da Secretaria Estadual é fazer uma fusão com a Escola Estadual de Cassilândia, em função da proximidade e pelo números de salas disponíveis. O prédio do Marechal, abrigaria repartições estaduais ou a Escola Evangélica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)