Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja foto da simulação que pode desvendar queda de menino

Campo Grande News/Marta Ferreira e Nadyenka Castro - 04 de novembro de 2011 - 17:25

Cassilândia News
Cassilândia News

A Polícia Civil voltou, agora à tarde, ao condomínio Torre de España, na Via Parque, em Campo Grande, onde o menino Gabriel Fransisco Dias Basílio, de 10 anos, morreu esta manhã, após cair do 13º andar. Peritos e investigadores estão fazendo a simulação da queda, com bonecos de pano. Estão no local pelo menos seis policiais, entre eles os dois delegados do 3º Distrito Policial, Dimitri Palermo, titular, e Márcio Custódio, que ficou responsável pelo caso.

A simulação, conforme explicaram, faz parte das investigações para saber como foi a queda do menino. A intenção é saber, por exemplo, se ele caiu de pé, como suspeitaram os socorristas que foram ao local de manhã, e de que forma ele caiu.

Para isso, o boneco está sendo jogado da janela. Foram duas quedas até agora: a primeira com o boneco de frente para a rua, e a segunda voltado para dentro do apartamento.

Na primeira, o boneco caiu distante do local onde o corpo de Gabriel foi encontrado. Na segunda, caiu bastante próximo.

Os laudos da perícia são considerados essenciais para o inquérito, que foi aberto hoje com prazo de 30 dias.

A Polícia não descarta nenhuma hipótese-homicídio, acidente ou suicídio- mas a suspeita é mais forte é de o garoto tenha se jogado.

Essa suspeita surgiu do fato de a tela de proteção estar cortada e de uma faca de pão ter sido encontrada próxima da janela, que fica em uma área de serviço. Gabriel estava com a irmã de 13 anos, que tomava banho no momento em que ele caiu. O menino, segundo a Polícia apurou, estava fazendo dever de casa e teria ficado nervoso por não conseguir fazer um desenho. Ele não tinha ido à aula hoje.

Parentes deixaram o prédio com roupas para o sepultamento. O pai não quis conversar com os jornalistas.

SIGA-NOS NO Google News