Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja como será o Campeonato Estadual de Futebol de MS

16 de outubro de 2004 - 07:43

O Campeonato Estadual de Futebol deve começar em 30 de janeiro de 2005 e termina em 29 de maio. A decisão foi tomada na tarde de ontem em reunião realizada na tarde de hoje entre dirigentes dos clubes de futebol do Estado e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor de marketing da federação, Ricardo Pereira, o regulamento para o próximo ano é o mesmo utilizado em 2004.
“A disputa será em pontos corridos onde todos se enfrentam e o campeão será o que tiver mais pontos”, avisa Pereira. Ontem foi levantada a hipótese para que as regras do torneio fossem alteradas. O campeão do primeiro turno estaria garantindo na final e enfrentaria o vencedor do segundo. Entretanto, os dirigentes consultaram o departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e decidiram não fazer nenhuma modificação no regulamento.
“Se mudássemos alguma coisa poderíamos estar sujeitos a ter o campeonato invalidado por algum torcedor”, explica Pereira se referindo ao Estatuto do Torcedor que determina que todos os campeonatos devem ter o mesmo regulamento por pelo menos duas temporadas.
O ingresso para as partidas custam R$ 5, arquibancada, e R$ 10 as cadeiras. Além disso, foi montada uma comissão para angariar patrocínio para estadia, transporte e patrocínio dos clubes e dos campeonatos. A oficialização das datas, preços e tabelas dos jogos acontece no dia 13 de novembro em outra reunião entre os dirigentes dos clubes e da federação.

SIGA-NOS NO Google News