Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja como jogam hoje São Paulo e Flamengo

FPF - 10 de outubro de 2009 - 08:41

No lendário estádio do Maracanã, o time do Flamengo recebe neste sábado, às 16h, a equipe do São Paulo. Na partida, ambos os times lutam para manter vivas as chances de cumprirem seus objetivos na disputa do Campeonato Brasileiro. Andrade visa uma vaga na Copa Libertadores da América, e Ricardo Gomes quer o título.

Com 42 pontos, na sexta colocação, o time flamenguista se espelha na temporada 2007, quando após uma vitória contra o mesmo São Paulo conseguiu ótima arrancada e conquistou a vaga para a disputa da Copa Libertadores da América. Ao final da 28ª rodada, apenas cinco pontos separam a equipe do Atlético Mineiro, quarto colocado.

Mais acima na tabela está a equipe do São Paulo, que também tem o seu objetivo separado por cinco pontos. No caso, o vice-colocado da competição persegue o líder Palmeiras. Ambas as equipes vacilaram em casa na última rodada e por isso mantêm intensa a disputa pelo primeiro lugar.

Cariocas e paulistas ainda têm em comum o fato de perder jogadores importantes para a Seleção Brasileira. As convocações do atacante flamenguista Adriano e do zagueiro são-paulino Miranda, evitaram um confronto entre dois dos nomes mais constantes na lista do técnico Dunga no cenário nacional.

Além dos selecionáveis, os treinadores têm outros desfalques. Andrade não poderá contar com David, que foi submetido a uma cirurgia no rosto após se chocar com o atacante Alan, do Fluminense. Álvaro segue no time titular. Já Aírton e Léo Moura estão suspensos. Everton Silva e Juan, respectivamente, devem entrar na equipe. Com isso é provável que o time volte a atuar no 4-4-2, com Everton, antes improvisado na lateral, jogando no meio-de-campo.

Ricardo Gomes, por sua vez, novamente tem problemas na zaga. Machucado, André Dias é desfalque para as próximas três semanas. Renato Silva retorna de suspensão e deve formar a zaga ao lado de Zé Luís pela direita e Rodrigo pela esquerda, mantendo o esquema com três zagueiros. No meio-de-campo, Jean pode voltar à ala-direita com o retorno de Richarlysson à função de volante. Na outra ala, Júnior César tem retorno garantido. Hugo e Washington, pelas boas aparições nas últimas rodadas, podem surpreender e tomar os lugares de Jorge Wagner e Borges, respectivamente.



Ficha Técnica



Flamengo (RJ): Bruno; Everton Silva, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willian, Everton (Toró) e Petkovic; Zé Roberto e Dênis Marques.

Técnico: Andrade.



São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, Rodrigo e Renato Silva; Jean, Hernanes, Richarlysson, Jorge Wagner (Hugo) e Júnior César; Dagoberto e Borges (Washington).

Técnico: Ricardo Gomes.



Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, Marrubson Melo Freitas e Ênio Ferreira de Carvalho, todos do Distrito Federal.

Local: estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

Data e horário: 10 de outubro, às 16h10.

SIGA-NOS NO Google News