Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/10/2015 15:00

Veja como identificar se um site é confiável para comprar

Evite clicar em links desconhecidos e verifique certificados de segurança antes de fazer compras na internet

Portal Terra

Você ainda tem medo de fazer compras na internet e cair em alguma cilada, saiba que há maneiras eficazes de verificar se um site é seguro. Isso vale não apenas para lojas online, mas também para portais que você ainda não conhece.

A dica é: não seja muito curioso. No caso de links ou banners estranhos, a recomendação é não clicar. Não há como saber se aquele clique vai direcionar a sua navegação para uma página segura ou se pode ser potencialmente perigoso para o seu computador. Confira abaixo dicas para saber se um site é confiável e manter sua segurança na internet:

1. Digite o endereço do site no seu navegador
Não clique em links estranhos que você receber por email, por exemplo, ou enviados por terceiros. Quando estiver com dúvidas, prefira digitar o endereço do site na barra do seu navegador. Neste momento, você também deve ficar atento se o endereço irá diretamente para o site que você pretende acessar. Se o site for clonado, por exemplo, o acesso pode ser redirecionado para uma página falsa. Nestes casos, o endereço apresentado pelo browser é diferente daquele que o usuário digitou. Por isso, é importante verificar se o endereço digitado permanece o mesmo depois que o site abrir.

2. Pesquise o nome e a reputação do site antes de acessá-lo
Você pode checar se um site tem boa reputação pesquisando o nome dele no Google, por exemplo, sem colocar o prefixo “http://”. Também vale dar uma olhada em sites e portais de reclamação de consumidores, onde possivelmente você pode encontrar registros de queixas contra sites fraudulentos.

3. Verifique o certificado do site
Sites de confiança geralmente possuem certificados emitidos por organizações de internet, como Global Sign, Certisign e outras. Pode acontecer de sites fraudulentos colocarem certificados falsos, mas para checar isso, você pode clicar em cima da imagem. Se ela for verdadeira, você será redirecionado para o site da organização. É interessante checar também o nome da instituição dona do certificado e o prazo de validade.

4. Procure um autor para o site
O fato de um site ter um “autor” ou responsável minimiza as chances de ser falso. Se você não encontrar o responsável, verifique a popularidade do portal. Caso você não encontre nenhuma informação clara, o endereço pode ser considerado duvidoso. Procure pela sessão "sobre" dentro do site para ler mais informações. Você também pode checar se o site fornece telefone, endereço e CNPJ e pesquisar na página da Receita Federal para saber se os dados são verdadeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)