Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja como foi o jogo do Paranaibense e a classificação

Ely Edson S. Melo Filho - 05 de março de 2007 - 08:40

O Cene venceu mais uma em casa, são três jogos e três vitórias, desta vez o Furacão Amarelo venceu a equipe do Paranaibense por 2 a 1. Porém o gol da vitória só veio nos acréscimos, o time do interior jogou de igual para igual com o CENE e durante boa parte do jogo esteve melhor em campo, mas depois dos trinta minutos do segundo tempo o time da Capital partiu pra cima e fez os dois gols necessários para sair com os três pontos.

O jogo

O Paranaibense teve sua primeira oportunidade aos oito minutos, Louriano cobrou a falta para dentro da área, Ricardo apareceu, entretanto não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez do CENE ter a primeira boa oportunidade, no contra-ataque, Paulão arrancou, chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. Aos 12 minutos, Gilcimar dribla os zagueiros do CENE entra na área e chuta em cima do goleiro, que espalma para fora. Aos 18, Paulão toca para dentro da área, Dioney recebe e toca de lado para Andrezinho, que não alcança.

Aos 35 minutos, Vinícius cruza, Paulão cabeceia no chão, a bola pinga antes do goleiro e passa por cima do gol. Quatro minutos depois, Paulão recebe passe de Andrezinho e com o goleiro no chão, não consegue se livrar do zagueiro e chutou para fora. E aos 41, o Paranaibense tem outra grande chance, Marcinho bobeia e perde a bola para Ricardo, que avança sozinho e dentro da área chuta para fora, longe do gol.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Gilcemar chuta forte de fora da área, a bola passa por todo mundo e vai no canto direito, sem chances para o goleiro Ronaldo, é o primeiro gol do jogo, Paranaibense 1 a 0. Aos 15 minutos, o time do Bolsão tem nova chance, Dida toca para Gilcimar, que de frente para o gol, erra o chute. Três minutos depois, o CENE chegou de novo, Wanderson recebe na entrada da área, mas chutou fraco e Leís defendeu. Aos 23, Andrezinho chuta, a bola bate na zaga e volta nos pés de César, que chuta para fora. Aos 28 minutos, Ricardo toca para Gilcimar, que também chuta por cima.

Aos 34 minutos, Paulão toca do fundo da área, Wanderson pega de primeira e acerta o gol, mas o árbitro anula o gol dizendo que a bola já havia saído de campo. Aos 36, César cobra falta para dentro da área, Paulão ajeita e Alex marca, agora valeu e o CENE empata a partida. Já, aos 40 minutos, a zaga do CENE recua mal a bola, o goleiro Ronaldo chuta de qualquer jeito e ela bate em Fernan, que havia acabado de entrar, a bola volta para o lado do gol e quase entra.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Alex arranca e é derrubado por Clodoaldo dentro da área do Paranaibense, pênalti. Wanderson cobra e faz o gol, é o gol da virada do CENE e o gol que deu a liderança para o Furacão Amarelo.

Para o técnico do Paranibense, Manézinho, “o CENE levou sorte”. O técnico ainda disse “nem tenho o que exigir dos meus jogadores, com a estrutura que o CENE tem. Nós treinamos duas vezes por semana depois das 17 horas, porque todos trabalham em outra profissão”.

Já Velloso, técnico do CENE, acredita que o que atrapalhou a equipe foi a ansiedade. “O time estava um pouco ansioso, em um jogo normal o time se sairia melhor, mas veio pressionado pelo resultado do último jogo (o CENE foi goleado pelo Costa Rica por 4 a 1)”.

Após a partida, vários jogadores do Paranaibense, integrantes da comissão técnica e o próprio técnico da equipe foram atrás de Velloso para tirarem foto com o ex-goleiro do Palmeiras e Atlético-MG.

O próximo jogo do CENE será no dia 11, contra o Águia Negra, na cidade de Rio Brilhante. Já o Paranaibense enfrenta o UMJEC/Bonito em Paranaíba, no mesmo dia. As partidas estão marcadas para as 15 horas (horário de MS).


Outras Partidas

Na abertura da rodada, o Costa Rica jogou em Corumbá, contra o Corumbaense e perdeu o jogo e a liderança, o placar foi de 1 a 0 para a equipe da casa. O Costa Rica agora é o quarto colocado, já o Corumbaense recuperou a sexta posição.

O Coxim recebeu o Sete de Setembro, venceu por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação. O time está ameaçando abandonar o campeonato se não conseguir patrocínio, mas vai garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Já a equipe de Dourados está na modesta oitava posição, três à frente do lanterna.

O Águia Negra foi até Rio Verde e não deu chance para o lanterna da competição, venceu por 3 a 1, ocupa a terceira posição com apenas um ponto a menos que o líder CENE, e além de enfrentar o CENE em casa na próxima rodada, o time de Rio Brilhante tem um jogo a menos.
O Operário voltou a decepcionar sua torcida, o Galo foi até a cidade de Bonito e foi derrotado pelo UMJEC por 1 a 0. A Torcida Garra Operariana, que fez uma caravana para assistir ao jogo, teve que sair escoltada da cidade.

Mesmo não marcando nesta rodada, os artilheiro da competição ainda são Dioney e Paulão, ambos do CENE, com 7 gols.


CLASSIFICAÇÃO APÓS A 6ª RODADA

1º CENE – 13 pontos, 6 jogos e saldo de 12 gols
2º Coxim – 12 pontos, 6 jogos e saldo de 5 gols
3º Águia Negra – 12 pontos, 5 jogos e saldo de 4 gols
4º Costa Rica – 11 pontos, 6 jogos e saldo de 7 gols
5º SERC/Chapadão – 10 pontos, 5 jogos e saldo de 11 gols
6º Corumbaense – 9 pontos, 6 jogos e saldo de devedor de 1 gols
7º Operário – 6 pontos, 5 jogos e saldo de 2 gols
8º Sete de Setembro – 4 pontos, 5 jogos e saldo devedor de 1 gol
9º UMJEC/Bonito – 4 ponto, 5 jogos e saldo devedor de 11 gols
10º Paranaibense – 3 pontos, 5 jogos e saldo devedor de 9 gols
11º Rio Verde – 1 ponto, 6 jogos e saldo devedor de 19 gols

FICHA TÉCNICA

CENE 2 X 1 Paranaibense
Local: Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande (MS)
Data: 04 de março de 2007, domingo
Horário: 15 horas
Árbitro: Paulo Henrique Sampaio
Assistentes: Alécio Aparecido Lezzo e Adanclei Neves Barros
Cartões amarelos:
Gols: Paranaibense: Gilcimar, aos 5 minutos do segundo tempo; CENE: Alex, aos 36 minutos do segundo tempo e Wanderson, aos 48 minutos do segundo tempo.

CENE: Ronaldo; Alex, Marcinho, Cláudio e Roggers; Harrison, César, Vinícius (Edson Maranhão) e Andrezinho; Paulão (Arley) e Dioney (Wanderson)
Técnico: Velloso

Paranaibense: Leís; Clodoaldo, Roberto, Ânderson e Rony; Louriano, Hércules, Dida (Ferman) e Gilcimar; Ricardo (Leandro) e Maycon
Técnico: Manoel Augusto (Manézinho)

SIGA-NOS NO Google News