Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja como ficou definido o retorno das aulas da Rede Estadual de Ensino de MS

Pais podem optar por não mandar seus filhos, segundo a secretária de Educação

JD1 Notícias - 26 de fevereiro de 2021 - 06:10

Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, em Cassilândia.
Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, em Cassilândia.

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, detalhou nesta quinta-feira (25) o formado adotado para a volta das aulas presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A partir da próxima semana, segundo a titular da SED, as unidades de ensino iniciam o acolhimento dos alunos.

“Vai 1/5 dos alunos por dia, o objetivo é de fazer esse acolhimento socioemocional, com aqueles que perderam família, entes queridos, para também trabalhar com esse guia de volta as aulas como eles vão se comportar quando voltarem hibridamente”, informou Marcia Cecília que ressalta a importância de fazer, nesse períodom, uma avaliação diagnostica. “O professor tem que conhecer esse aluno e saber onde ele parou o ano passado, por exemplo, em matemática. Alguns alunos tiveram acesso com mais facilidade a tecnologia, outros menos, então, eles voltarão em estágios cognitivos diferentes. Então, essas duas semanas servirão para isso”, acrescentou.

O retorno das aulas presenciais será em abril no modelo híbrido. De acordo com a secretária, os pais poderão optar por não mandar seus filhos à escola, mas terão que assinar um documento “abrindo mão”. “Se ele quiser voltar depois, vai ter que esperar 15 dias, por uma questão de merenda, e a escola vai encaminhar para a família uma atividade”, disse.

SIGA-NOS NO Google News