Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2015 11:00

Veja cinco dicas para proteger nudes e evitar exposição na internet

UOL

Fazer ou não fazer nudes, eis a questão? Ainda que o tema seja bastante controverso, é importante tomar uma série de precauções, caso você opte em ter fotos íntimas. Cuidados que ganham ainda mais relevância diante dos frequentes vazamentos, que não se resumem aos casos de celebridades.

Vale lembrar que o número de casos de Vingança Pornô no Brasil quadruplicou em um ano, segundo a ONG SaferNet, organização de defesa dos direitos humanos na internet. Em 2014, 224 usuários denunciaram o vazamento de fotos íntimas na internet, contra os 48 casos registrados no ano anterior.

Para evitar que os seus nudes caiam nas mãos erradas, a empresa de segurança digital PSafe aponta cinco dicas simples, que podem preservar a sua privacidade.

1. Não compartilhe suas senhas
Sob o argumento de que se trata de um sinal de confiança mútua, muitos brasileiros compartilham suas senhas de redes sociais. Esse comportamento é arriscado e, no caso de rompimento no relacionamento, o acesso às mensagens privadas e fotos pode ser uma ameaça.

2. Crie senhas para seus apps
Outra medida importante para impedir que arquivos íntimos caiam nas mãos erradas é a criação de senhas para aplicativos. O PSafe Total Android, gratuito na Google Play, por exemplo, disponibiliza a ferramenta de Cofre, permitindo que usuários protejam galerias de fotos, Facebook, WhatsApp, Tinder, Grindr e outros apps.

3. Crie uma pasta separada da galeria de fotos
Ter fotos íntimas salvas no celular ou armazená-las em contas de e-mail pode facilitar o acesso por hackers que buscam por esse tipo de conteúdo para chantagear suas vítimas. Para evitar esse risco, a melhor opção é armazenar suas fotos usando pastas separadas e com utilização de senhas.

4. Não faça cópias
Quanto mais versões de uma imagem você tiver, mais medidas de precaução terá de tomar para evitar vazamentos. Além disso, também é importante não mandar imagens por e-mail, mensagem de texto e/ou por comunicadores instantâneos (Facebook, Hangout, Skype, Whatsapp etc.)

5. Não armazene na nuvem
Em nenhuma hipótese, tenha esse tipo de arquivo na nuvem (Dropbox, Google Drive, Skydrive, iCloud etc.), pois esses dispositivos são alvos constantes dos hackers. Além disso, redobre a atenção para aplicativos que carregam automaticamente as fotos para a nuvem, com o Google Fotos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)