Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja a situação de cada time no estadual; quem cai e quem fica

Gabriel Neris, Campo Grande News - 04 de março de 2019 - 16:01

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol. Quatro times já estão classificados para as quartas de final e um não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O regulamento do torneio prevê a soma dos pontos nas fases seguintes para critério de desempate e mando de campo.

Confira abaixo a situação de cada clube na competição

1º Águia Negra – Com 22 pontos (81,5% de aproveitamento) já está classificado para a segunda fase e precisa de apenas uma vitória, sem depender de qualquer resultado, para garantir o primeiro lugar na classificação. Tem o melhor ataque, com 23 gols marcados, e a melhor defesa, 7 tomados. Tem pela frente Serc (fora) e Aquidauanense (casa).

2º Corumbaense – Novo vice-líder, com 17 pontos, é mais um classificado para a segunda fase. Está há 7 jogos invicto. Termina a fase de classificação contra Comercial (fora) e Sete de Setembro (casa).

3º Sete de Setembro – Depois de início ruim chegou aos 16 pontos no fim de semana e também está garantindo no G8. Termina a fase de classificação enfrentando o Novo, em Itaporã, e Corumbaense (fora).

4º Costa Rica – Uma das surpresas positivas do Estadual, também soma 16 pontos e não corre mais riscos de deixar a zona de classificação. Terminará a primeira fase contra o Operário (fora) e Urso (casa).

5º Operário – Caiu 3 posições na última rodada e emendou 3 empates consecutivos, ligando o sinal de alerta. Precisa de 1 ponto para se classificar e ainda tem um jogo a menos a cumprir em relação a maioria dos concorrentes. Tem pela frente Costa Rica (casa), Urso (fora, atrasado) e União (fora).

6º Comercial – Estacionou nos 13 pontos depois de duas rodadas seguidas. Uma vitória o garante nas quartas de final do torneio. Enfrentará Corumbaense (casa) e Operário de Dourados (fora) nas próximas rodadas.

7º Aquidauanense – Está 4 pontos a frente da zona de rebaixamento, porém não sabe o que vencer há 3 partidas (duas derrotas e um empate) e a diferença pode diminuir já que o próximo adversário é o União (casa). A última rodada será contra o Águia Negra (fora).

8º Serc – No limbo. Tem 9 pontos e vive o drama da classificação e do rebaixamento, mas ainda depende das próprias forças para se seguir em frente. Entretanto tem o pior ataque dos 12 times, com apenas 6 gols marcados. Nas últimas rodadas pega Águia Negra (casa) e Novo (fora).

9º União – É o primeiro da zona de rebaixamento, com 8 pontos. Venceu apenas um jogo no torneio. Terminará a primeira fase contra Aquidauanense (fora) e Operário (casa). Derrota para o Azulão e mais vitória da Serc no próximo fim de semana o rebaixa.

10º Novo – Somou 7 pontos e ainda respira por aparelhos. Além de vencer tem que torcer contra os concorrentes diretos. Pode ser rebaixado na próxima rodada caso não vença o Sete de Setembro (fora) e Serc e União saiam vitoriosos de seus jogos. Encerrará a 1ª fase contra a Serc (casa).

11º Urso – Também com 7 pontos, mas em situação ligeiramente melhor por ter um jogo a menos. Pega Operário de Dourados (casa), Operário (casa) e Costa Rica (fora).

12º Operário de Dourados – Com 3 pontos somados e único a não vencer, o time já está rebaixado para a Série B de 2020. Termina sua participação contra Urso (fora) e Comercial (casa).

SIGA-NOS NO Google News