Cassilândia, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Últimas Notícias

04/03/2019 16:01

Veja a situação de cada time no estadual; quem cai e quem fica

Gabriel Neris, Campo Grande News

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol. Quatro times já estão classificados para as quartas de final e um não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O regulamento do torneio prevê a soma dos pontos nas fases seguintes para critério de desempate e mando de campo.

Confira abaixo a situação de cada clube na competição

1º Águia Negra – Com 22 pontos (81,5% de aproveitamento) já está classificado para a segunda fase e precisa de apenas uma vitória, sem depender de qualquer resultado, para garantir o primeiro lugar na classificação. Tem o melhor ataque, com 23 gols marcados, e a melhor defesa, 7 tomados. Tem pela frente Serc (fora) e Aquidauanense (casa).

2º Corumbaense – Novo vice-líder, com 17 pontos, é mais um classificado para a segunda fase. Está há 7 jogos invicto. Termina a fase de classificação contra Comercial (fora) e Sete de Setembro (casa).

3º Sete de Setembro – Depois de início ruim chegou aos 16 pontos no fim de semana e também está garantindo no G8. Termina a fase de classificação enfrentando o Novo, em Itaporã, e Corumbaense (fora).

4º Costa Rica – Uma das surpresas positivas do Estadual, também soma 16 pontos e não corre mais riscos de deixar a zona de classificação. Terminará a primeira fase contra o Operário (fora) e Urso (casa).

5º Operário – Caiu 3 posições na última rodada e emendou 3 empates consecutivos, ligando o sinal de alerta. Precisa de 1 ponto para se classificar e ainda tem um jogo a menos a cumprir em relação a maioria dos concorrentes. Tem pela frente Costa Rica (casa), Urso (fora, atrasado) e União (fora).

6º Comercial – Estacionou nos 13 pontos depois de duas rodadas seguidas. Uma vitória o garante nas quartas de final do torneio. Enfrentará Corumbaense (casa) e Operário de Dourados (fora) nas próximas rodadas.

7º Aquidauanense – Está 4 pontos a frente da zona de rebaixamento, porém não sabe o que vencer há 3 partidas (duas derrotas e um empate) e a diferença pode diminuir já que o próximo adversário é o União (casa). A última rodada será contra o Águia Negra (fora).

8º Serc – No limbo. Tem 9 pontos e vive o drama da classificação e do rebaixamento, mas ainda depende das próprias forças para se seguir em frente. Entretanto tem o pior ataque dos 12 times, com apenas 6 gols marcados. Nas últimas rodadas pega Águia Negra (casa) e Novo (fora).

9º União – É o primeiro da zona de rebaixamento, com 8 pontos. Venceu apenas um jogo no torneio. Terminará a primeira fase contra Aquidauanense (fora) e Operário (casa). Derrota para o Azulão e mais vitória da Serc no próximo fim de semana o rebaixa.

10º Novo – Somou 7 pontos e ainda respira por aparelhos. Além de vencer tem que torcer contra os concorrentes diretos. Pode ser rebaixado na próxima rodada caso não vença o Sete de Setembro (fora) e Serc e União saiam vitoriosos de seus jogos. Encerrará a 1ª fase contra a Serc (casa).

11º Urso – Também com 7 pontos, mas em situação ligeiramente melhor por ter um jogo a menos. Pega Operário de Dourados (casa), Operário (casa) e Costa Rica (fora).

12º Operário de Dourados – Com 3 pontos somados e único a não vencer, o time já está rebaixado para a Série B de 2020. Termina sua participação contra Urso (fora) e Comercial (casa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 29 de Maio de 2020
Quinta, 28 de Maio de 2020
20:48
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)