Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja a semana de Os Dez Mandamentos

Redação - 31 de maio de 2015 - 07:50

No capítulo 51, segunda-feira, 01 de junho – Zípora fica irritada com Moisés por ele imobiliza-la. Apuki se revolta ao descobrir que Anrão e Arão são familiares de Moisés. Uri se desculpa com Leila e diz que aprenderá a viver entre os hebreus. Joquebede e Anrão conversam sobre a fuga do filho. Eliseba e Arão namoram em casa. Em conversa com Tuya, Seti afirma que mandará matar Moisés caso ele apareça no palácio. Jetro diz que Moisés pode continuar em sua casa. As filhas de Jetro se animam com a ideia de Zípora se casar com Moisés. Ramsés convida Nefertari para um passeio. Leila decide ir com Joquebede para conhecer o filho de Amália. Gahiji vai até a oficina de Hur para saber notícias de Uri. Apuki conta para Judite que Arão é irmão de Moisés. Enquanto se banha, o filho de Joquebede percebe a presença de Zípora e se aproxima sorrateiramente. Ela finge ser simpática e acaba levando as roupas de Moisés, deixando-o pelado dentro da água. Ramsés diz não ter perdido a esperança de Moisés estar vivo.

Eliseba fica sabendo que Leila foi expulsa do palácio. Uri conversa com o filho Bezalel e explica o motivo da ida deles para a vila dos hebreus. Zípora desabafa com Adira dizendo que nenhum homem mandará nela. Ela ainda revela que roubou as roupas de Moisés, deixando a irmã espantada. Adira volta para a sala e conta toda a verdade para Jetro. No mesmo momento entra Moisés, semi-nu. Jetro se desculpa pela filha e cobre o rapaz com uma manta. Apuki provoca Arão e Anrão ao debochar de Moisés. Paser afirma para Simut que está mais contente por ter feito as pazes com Nefertari.

Miriã descobre que Apuki já sabe do parentesco de sua família com Moisés. Jetro oferece suas roupas para seu hospede. Nayla provoca Yunet. Ramsés e Nefertari conversam sobre Moisés. Yunet se mostra esperançosa no namoro da filha com o futuro rei. Seti pede ajuda a Disebek para se reaproximar de Henutmire. O general diz que é preciso um novo arquiteto para continuar as obras. Ramsés consola Henutmire e diz que um dia ela voltará a ver o filho. Moisés diz que quer ser útil e pede para Jetro arrumar-lhe uma função. O veterano sugere que ele ajude no pastoreio das ovelhas. Ao chegar ao pasto para ajudar as filhas de Jetro, Moisés é questionado por Zípora. Ela o enfrenta e diz para ele se retirar dali.

Novela “Os Dez Mandamentos” Record: resumo dos próximos capítulos

No capítulo 52, terça-feira, 02 de junho – Zípora pergunta se não está na hora de Moisés seguir seu caminho. Ele a enfrenta e diz que ajudará Jetro mesmo contra a vontade dela. Seti ordena que Ramsés assuma as obras que estavam sob responsabilidade de Moisés. Zípora diz que o lugar de Moisés não é com ali com eles. Jetro se desculpa com o rapaz e pede para Betânia servir mais vinho. Miriã, Joquebede e Anrão não entendem porque Judite se casou com Apuki. Eliseba e Arão discutem e disfarçam a tensão na frente dos filhos. Judite reclama da arrogância de Apuki. Abigail entristece Leila e Uri ao dizer que uma hora Bezalel será chamado para trabalhar como escravo. Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir. Zípora afirma para as irmãs que abre mão do direito de se casar primeiro. Yunet diz que Paser deveria ser recompensado por Seti pela revelação que fez.

Tuya sugere que o faraó escolha outra esposa para Ramsés. O príncipe desabafa com Nefertari reclamando da ordem do rei. Jetro tenta convencer Moisés a ficar em sua casa. Henutmire é firme e diz para Disebek que não perdoa Seti. Jetro vai até o quarto de Zípora e diz que não admitirá destrato ao hospede. Moisés acha graça ao perceber que as irmãs de Zípora tentaram lhe espiar. Gahiji se espanta ao saber que uma moça chegou com seu filho ao palácio. Ramsés começa a se inteirar dos assuntos pertinentes às obras. Uri decide procurar emprego pela rua do comércio.

Ahuri, uma moça egípcia, conta para Gahiji que sua ex-esposa faleceu e que está com seu filho. Ela entrega o menino Chibale para o cozinheiro real. Jetro diz que está feliz por Moisés ter aceitado ficar em sua casa. Henutmire se coloca a disposição de Hur para o que ele precisar. Bakenmut avisa Apuki que Ramsés substituirá Moisés no comando das obras. Tuya concede permissão a Gahiji para criar o filho no palácio. Jetro permite que Adira, Betânia e Jerusa vão até o vilarejo comprar temperos. Uri chega em casa desanimado por não ter arranjado trabalho. Ramsés nomeia Anrão como o novo chefe dos hebreus. O pastor de ovelha Anibal encontra as filhas de Jetro no vilarejo de Midiã e as ameaça. Zípora não da atenção a Moisés e ele vê um escorpião subindo nas pernas dela.

No capítulo 53, quarta-feira, 03 de junho – Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião. Assustada, Zípora tenta disfarçar a tensão que passou e deixa Moisés pasmo com a reação ingrata dela. Apuki se irrita por Anrão ter sido nomeado como chefe dos hebreus. Ramsés pede que Anrão não o decepcione e nem crie problemas com Apuki. Anibal e Menahem dizem que são donos do poço e falam para Adira, Jerusa e Betânia não levarem o rebanho até lá. Betânia avista uma barraca de adivinha e entra, apesar de Jerusa e Adira a recriminarem. Ada e Damarina ficam curiosas sobre a história de Moisés, mas Jetro evita o assunto. Tuya revela para Henutmire que sugeriu que Seti escolha uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa e disfarça o interesse. Simut tenta atrair a atenção de Karoma, mas é ignorado. Mahira conta que o novo homem que apareceu na vida de Betânia será o futuro marido dela, deixando-a empolgada. Menahem fica frustrado por Adira não aceitar o pedido de desculpas. Disebek se preocupa com a proximidade de Ramsés e a família de Moisés. Zípora fica incomodada com o jeito calado de Moisés, que a ignora sem provocar. Hur se surpreende ao saber que Gahiji tem filho e o levou para morar no palácio. Uri se entristece ao ver Bezalel sofrendo por voltar a morar na vila. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em encontrá-la novamente e pede que o oficial esqueça o que houve entre eles.

Escondida, Yunet gosta de ouvir a revelação da rainha. Seti avisa Ramsés que está se encarregando de arranjar uma nova noiva para ele. Para esconder o gasto de lã na consulta com a adivinha, Betânia decide inventar uma desculpa para o pai. Simut se atrapalha ao preparar uma fórmula para hidratar as perucas e Paser pede que ele tenha cuidado. Leila diz para Joquebede que não se arrepende de ajudar Moisés, porém não imaginava que Uri e Bezalel iriam sofrer tanto. Betânia mente para Jetro que perdeu os novelos de lã e o deixa irado. Cientes da verdade, Adira e Jerusa ficam incomodadas ao verem a irmã enganando o pai. Miriã e Joquebede comemoram a notícia de que Anrão foi nomeado por Ramsés como novo chefe dos hebreus. Arão sugere aproveitar a proximidade com Ramsés para encontrar alguma maneira de prejudicar Apuki e deixa o pai irritado. Karoma procura Simut e conta que irá trazer perucas para testarem a nova fórmula. Hur chega de surpresa a casa de Leila e deixa Bezalel radiante.

Gahiji agradece Karoma por cuidar de Chibale. Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas. O pai intercede e ordena que todas fiquem caladas, deixando Moisés aliviado. Judite enfrenta Apuki e é protegida por Jairo de ser chicoteada pelo marido. Apuki fica surpreso com a atitude do filho e Judite foge com as crianças. Hur promete ajudar Uri a encontrar um novo emprego. Sozinhos, Jetro questiona o jeito calado de Moisés, que assume pensar nas pessoas que deixou para trás. Zípora aconselha Betânia a não acreditar nas tolices ditas pela vidente. Yunet revela para Bakenmut que tem uma proposta que pode interessá-lo. Arão e Eliseba são surpreendidos com a chegada de Judite e os filhos. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés. Betânia observa Moisés sonhando e aproveita para beijá-lo. Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e se assusta ao acordar ao lado da moça.

No capítulo 54, quinta-feira, 04 de junho – Moisés fica confuso e se afasta, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito. Betânia pede desculpas pela atitude, tenta se insinuar, mas é dispensada. Arão fica revoltado pela agressão de Apuki com Judite e oferece abrigo para ela. Yunet propõe uma aliança para Bakenmut e o seduz. Atraído por ela, o oficial não resiste e a beija. Zípora questiona o sumiço de Betânia, mas ela disfarça. Simut fica desconsolado ao ver que fórmula nas perucas não deu certo. Paser vê Nefertari triste e se aproxima para consolá-la. Judite decide voltar pra casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso. Zípora desconfia que Betânia foi atrás de Moisés e alerta Adira sobre a má índole de Menahem. Ao ver Apuki avançando para cima de Judite, Arão se põe na frente e o encara. Apuki o intimida e Eliseba corre atrás de ajuda.

Bakenmut fica completamente encantado por Yunet e marca um novo encontro, deixando-a satisfeita com a nova conquista. Uri confessa para Hur que está complicado se acostumar com a vida sofrida de hebreu. Penalizado, o artesão presenteia Uri com pedras preciosas. Anrão interrompe a discussão entre Apuki e Arão, conseguindo acalmá-los. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos. Anrão elogia Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado. Zípora reprova a confiança de Jetro em Moisés. Anrão, Joquebede e Miriã temem que Apuki desconte a ira contra Arão na obra. Apuki ameaça castigar Judite caso ela procure novamente a ajuda de hebreus. Arão promete para Eliseba que não irá reagir às provocações de Apuki. Leila e Uri se chateiam por verem Bezalel sofrendo longe do palácio. Nayla estranha o bom humor de Yunet. Nefertari fica irritada com a pressão de Yunet para que ela se case com Ramsés. Miriã se esforça para esconder a timidez ao encontrar com Hur.

Ramsés escuta escondido Seti, Tuya, Disebek e Paser conversarem sobre a escolha da futura noiva dele. Nefertari e Henutmire sofrem pela ausência de Moisés. A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Betânia e Jaque ficam encantadas com a coragem de Moisés. Hur confessa para Gahiji que está preocupado com o futuro da família de Uri e sugere que o cozinheiro vá visitá-los. Joquebede procura Judite para incentivá-la a não perder a fé. Ikeni repara a felicidade de Bakenmut e descobre que ele se deitou com Yunet. Abigail conta que notou a timidez de Miriã com Hur, mas ela desconversa. Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Jetro e as filhas desejam boa viagem ao se despedirem de Moisés e Zípora. Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e a surpreende com um beijo.

No capítulo 55, sexta-feira, 05 de junho – Nefertari diz que não quer se envolver com Ramsés, pois sabe que o relacionamento entre eles não agrada Seti. Frustrado, o príncipe assente sabendo que a amada tem razão. Apuki controla a raiva que sente para combinar com Anrão e Arão de esquecerem o que ocorreu com Judite. Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas. Em segredo, Nefertari conta para Karoma que foi beijada por Ramsés, mas diz que não pode se iludir por ele e depois sofrer. Disebek avisa Ramsés que Seti não irá admitir o casamento dele com Nefertari. Leila fica feliz ao receber a visita de Gahiji. Uri e Bezalel passeiam pela vila observando a rotina dos hebreus. Yunet interrompe o treino de Bakenmut e combina de encontrá-lo na casa de Senet. Disebek se aproxima estranhando a conversa entre eles, Yunet sai e Bakenmut disfarça mal. Ramsés fica decepcionado por Henutmire negar ajudá-lo a convencer Seti a aceitar o noivado com Nefertari. Leila assume para Gahiji que teme que Uri resolva voltar a morar no palácio com Bezalel. Betânia humilha Jerusa e é recriminada por Adira e Jaque.

Adira consola Jerusa, enquanto Jaque sonha estar no palácio ao lado de Moisés. Gahiji se despede de Leila, Uri e Bezalel, prometendo voltar acompanhado de Chibale. Anrão resolve ter uma conversa séria com Arão, deixando Joquebede preocupada. Leila fica inconformada por Uri não deixar a barba crescer, mas aceita apará-la. Gahiji confessa para Hur que se assustou com a vida precária dos hebreus. Arão reclama de Anrão para Eliseba e é surpreendido pela visita do pai. Karoma conta que Chibale sentiu falta da mãe, deixando Gahiji penalizado pelo filho. Nayla repara que Yunet caprichou na maquiagem e fica curiosa. Karoma fica sem graça ao ser flagrada aos beijos com Ikeni por Yunet. Bezalel se alegra ao ver que Abigail trouxe crianças para brincarem com ele. Leila e Uri ficam surpresos ao verem Abigail suspeitando que Miriã é apaixonada por Hur. Anrão diz que a rebeldia de Arão não o levará a nada e propõe que o filho procure controlar a raiva. Emocionados, os dois se abraçam.

Ao ver Nefertari confusa, Paser pede que a filha confie nos deuses e aguarde o que está por vir. Yunet avista a presença de Bakenmut na casa de Senet e dança sensual, oferecendo-se para ele. Miriã e Joquebede ficam preocupadas com paradeiro de Moisés. Jetro diz que não admite o envolvimento de Adira com Menahem. Bakenmut e Yunet se beijam a sós no quarto. Nefertari pede que Karoma não comente com Yunet sobre o beijo em Ramsés. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira. Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo.

SIGA-NOS NO Google News