Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2006 08:22

Veja a programação do 2º Teatro nas Férias para 2006

O programa 2° Teatro nas Férias, que será realizado no período de 14 de janeiro a 19 de março/2006, é uma realização da ACGT - Associação Campo-grandense de Grupos Teatrais com o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Este programa consiste em apresentações de espetáculos infantis, às 16 horas e adultos às 20horas, com o valor do ingresso de R$ 6,00 (Seis Reais), no Teatro Aracy Balabanian.
Participam este ano 19 grupos teatrais de Campo Grande, totalizando 40 apresentações.

14 e 15 DE JANEIRO / 16 horas
Espetáculo: A VASSOURA DA BRUXA
Grupo Teatral Unicórnio
Texto e Direção: Jair de Oliveira
Elenco: Amélia Rocha, Tonny di Paula, Eduardo Henrique e Evandro Dionísio.
Sinopse: A peça conta as trapalhadas de uma Bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora encrencou. E agora? Como voar até o Morro da Caveira e participar do Baile das Bruxas?

14 E 15 DE JANEIRO / 20 horas
Espetáculo: RAIZES DO PANTANAL
Grupo Minas da Imaginação
Direção: Erika Matiolli e Edson da Silva
Elenco: Vanessa Marques e Profeta
Sinopse: Espetáculo retrata o pantaneiro em seu habitar natural, num mundo de signos verbais e não verbais que é obrigado, por força de sobrevivência codifica-los e ou/ decodifica-los, relação que estabelece consigo, com os outros e com a natureza.





21 E 22 DE JANEIRO / 16 horas
Espetáculo: RODOVALHO-TEATRO DE SOMBRAS CHINESAS E MÁSCARAS
Grupo GUTAC/INECON
Direção e Adaptação: Cristina Mato Grosso
Elenco: Luiz Antonio Bispo e Cristina Mato Grosso
Máscaras e Bonecos: Abigail de Oliveira
Sinopse: Estória do peixe encantado, obra considerada relevante pelos educadores, por trabalhar com a significação profunda da imaginação simbólica, já realizou mais de 150 apresentações nas escolas públicas de Campo Grande com o Projeto \"Teatro Animado na Escola”, promovido pelo Ministério da Cultura.

21 E 22 DE JANEIRO / 20 horas
Espetáculo: NOIVO POR ENCOMENDA.
Grupo Identidade Teatral
Direção: Yago Garcia
Elenco: Marcos Alexandre e Yago Garcia
Sinopse: Canto à história de uma moça do interior que em busca de uma paixão, entra num clube de correspondência, o que a possibilita conhecer vários candidatos a futuro noivo.

28 DE JANEIRO / 16 horas
Espetáculo: OURO AZUL
Grupo Aplausos Cia Teatral
Direção e Autoria: Thathy D Meo
Elenco: Marco André, Thathy D Meo, Siana Subtil e Patrícia Gam
Sinopse: A peça teatral “Ouro Azul” é uma divertida estória de aventura, onde os personagens Rafael e Gabi saem a procura de um tesouro, seguindo um mapa dado pela mãe natureza “Gaia”, no caminho encontram personagens mágicos, que ajudaram Rafael e Gabi a perceberem que só encontrarão o tesouro, se aprenderem o verdadeiro valor da natureza.

28 E 29 DE JANEIRO / 20 horas
Espetáculo: CONFLITO DE GERAÇÕES
Grupo: Transart
Direção: Edilton Ramos
Elenco: Edilton Ramos, Adilson Ortiz, Flávio Escorce e Rafhaah.
Sinopse: A peça mostra o conflito entre duas gerações completamente distintas, onde pai e filho tecem um contra o outro, uma rede de intrigas. O mundo moderno tem distanciado as pessoas, principalmente pais e filhos que, mesmo vivendo sob o mesmo teto, são ilustre desconhecidos.




29 DE JANEIRO / 16 horas
Espetáculo: Dr. URUBULINO POLÚ.
Grupo: Transart
Direção: Edilton Ramos
Elenco: Edilton Ramos, Tonny di Paula e Raphaah.
Sinopse: A peça mostra a história de seu Juca, um grande fabricante de bonecos e preocupado com a preservação da natureza; enquanto Dr. Urubulino é o vilão. A participação da platéia é fundamental.

04 DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: OS QUATRO AMIGOS
Grupo Teatral Unicórnio
Adaptação e Direção: Jair de Oliveira
Elenco: Amélia Rocha, Tonny di Paula, Evandro Dionísio, Erion Samúdio, Wilson de Faria, Rafael Tessari e Eduardo Henrique.
SINOPSE: Um Burro, um Cachorro, um Gato e uma Galinha resolveram formar um Grupo Musical para sobreviver. E assim foram andando pela estrada, tocando, cantando, vivendo aventuras e se divertindo.

04 E 05 DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: E... ASSIM NASCEU CAMPO GRANDE
Cia Teatral Ator Domingos Terras
Direção: Beth Terras
Elenco: Danilo Veronezi, Magno Abreu, Weder Paes, Bianca Giordano, Luziene Rodrigues, Eleuza Chink, Walmir Dias, Natalí Allas, Paola Petri e João Jaques.
Sinopse: Sinopse: e...assim nasceu campo grande, a verdadeira história. um misto de força, coragem amor, desilusões, confiança e principalmente a fé que José Antonio pereira teve ao ver um pedaço de chão e ter a certeza que dali nasceria essa grandiosa cidade.

05 DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: PLUFT, O FANTASMINHA
Grupo Teatral Ispia Nós
Direção: Jair de Oliveira
Elenco: Fernanda Kunzler, Andréia Monteiro, Wilson de Faria, Carol Góes, Wanderson de Oliveira, Evandro Dionísio, Erion Samúdio e Raphael de Camargo.
Sinopse: A história começa com o seqüestro da menina Maribel pelo bandido perna-de-pau. No entanto, mais do que a mera solução para o crime, ao encontrar Maribel, Pluft acaba descobrindo a sua própria identidade, e faz também a descoberta do outro ou da \"gente\" que ele não sabe se existe no início da trama.





11- DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: NO VALE DOS SENTIMENTOS PERDIDOS
Grupo Prisma de Teatro
Direção: Adriana Riquetti
Elenco: Lindayane Amorim, Renata Gondim, Marcos Gonçalves, Celso Ramos e João Rocha.
Sinopse: A peça conta à história de Rosa Reseli que se fecha para a vida a ponto de não notar mas nada ao seu redor depois da partida de seu amigo Rouxinol Dilin.

11- DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: ITÁLIA
Grupo Prisma de Teatro
Direção: Marcos Gonçalves
Elenco: Celso Ramos, Lindaiane Amorin, Renata Gondin, João Rocha, Tuti Pessoa, Tiago Rocha e Marcos Gonçalves.
Sinopse: Itália conta à história de quatro irmãos adolescentes que tentam tocar sozinhos os negócios milionários da família, nem que para isso seja preciso mudar o rumo dos negócios “Itália”.

12- DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: PEQUENO PRINCIPE NO MAR DE XARAÉS
Grupo: Minas da Imaginação
Direção: Espedito Montebranco
Elenco: Erika Matiolli, Vanessa Marques e Profeta.
Sinopse: Espetáculo é inspirado na obra consagrada de Saint Exupéry “O Pequeno \"Príncipe\" hoje aventura numa viagem diferente que é o Mar do Xaraés

12- DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: TEMOS VAGAS PARA SONHADORES
Grupo Teatral Palco
TEXTO E DIREÇÃO: Espedito Montebranco
Elenco: Espedito Montebranco, Elanio Rodrigues Rodrigo Copat, Victor Wincler Mafre
Sinopse: O Espetáculo conta a historia de dois presidiário que num conflito social relata a realidade de uma grande metrópole, com pitadas de tragédias e humor, concretizando a viagem de um sonhador.

18- DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: PINÓQUIO EM BONECOS
Cia das Artes
Direção: Ramona Rodrigues
Elenco: Bruno Rodrigues, Elvira Gonçalves, Joyce Sam, Rainara de Sousa, Siana Subtil
Sinopse: Espetáculo, inspirado na clássica estória infantil, onde atores e bonecos contam as peripécias do boneco de madeira que deseja ser um garoto de verdade. Nessa trajetória, descobre a importância da amizade sincera, da honestidade e do afeto para transformar sua realidade e encontrar o final feliz.

18- DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: ESTA MORENA TEM ARTISTAS!
Cia. das Artes
Direção: Ramona Rodrigues e Direção musical: Joe Capillé
Elenco: Bruno Edy, Joyce Sam e Siana Subtil.
Sinopse: O espetáculo conta a história de Campo Grande, através de brincadeiras interativas e musicas os fatos que ocorreram ainda no arraial de Santo Antonio (primeiro nome dado a Campo Grande), trazendo à tona a difícil vida de ser artista na cidade que o longo de seus 106 anos tornou-se uma importante capital no cenário econômico e comercial da região centro-oeste.

19- DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: MAMULENGO PANTANEIRO DE PEDRO PALITO, O INZONEIRO.
Grupo GUTAC/INECON
Texto e Direção: Cristina Mato Grosso
Atores/Artesania: Cristina Mato Grosso, Luiz Antonio Bispo e Abigail de Oliveira.
Sinopse: Elementos míticos do pantanal brasileiro: o Boi e a grande cobra Sucuri, estão ao lado de mamulengos. Premiado em São Paulo, pela pesquisa em teatro animado, já se apresentou em Paris, França, no Circle D\' Amitié e em vários festivais nacionais.

19 E 25- DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: QÜIPROQUÓ.
Grupo Aplausos Cia Teatral
Direção: Tom Nascimento
Elenco: Marco André e Thathy D Meo.
Sinopse: “Qüiproquó” um espetáculo sobre a comédia e o drama, o lúdico e a realidade da vida de dois artistas que mantém um sonho, um ideal, uma emocionante comédia da vida real.

25 E 26- DE FEVEREIRO / 16 horas
Espetáculo: O REI QUE NÃO SABIA RIR
Grupo Identidade Teatral
Texto e Direção: Marcos Alexandre
Elenco: Johon Santana, Luis Mendes e Marcos Alexandre.
Sinopse: Conta a história de um rei triste que acredita que o sorriso só pode vir de fora para e dentro, mas as situações de seu dia a dia lhe mostram justamente o inverso.





26- DE FEVEREIRO / 20 horas
Espetáculo: ESPLÊNDIDAS, AS MENINAS QUE BUSCAM O SOL.
Grupo Afrodite-se
Direção: Arce Correia e Roma Roman
Elenco: Adenilza Silva, Ana Maria Dias, Francisca Ribeiro, Helena de Souza, Ivete Nascimento, Lediane Dalila, Margareth Aureliano, Olga Acosta e Vanda Sodré.
Sinopse:... É que quando eu era menor, minha mãe queria que eu fosse azul como ela, meu pai vermelho como ele e meu avô, amarelo e meu tio, verde e meus irmãos, cada um queria que eu fosse de sua cor. E eu não quero ser de uma cor só. Por isso vou buscar o sol que tem todas as cores...

04 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: FEITIÇO DO CURUPIRA
Grupo Anteato de Arte Cênica
Texto e Direção: Paulo Preché
Elenco: Maki Menezes, Sávio Silva, Alex Ales, Éllys Natallia e Erika Matiolli e Amirtes Carvalho.
Sinopse: Feitiço do Curupira narra o sonho de um menino perdido em uma floresta. No desfecho desta aventura, cheia de arrepios e fantasias ressurge o mundo real quando o menino é acordado pela voz de sua mãe.

04 DE MARÇO / 20 horas
Espetáculo: CEGOS DE PAIXÃO
Grupo Teatral Luzes
Direção: Ivan Reatte
Elenco: Nivaldo Santos, Maria De Lourdes, Vanderley Rodrigues e José Aparecido de Souza.
Sinopse: Comédia encenada pelo 1º grupo de teatro do Brasil formado por deficientes visuais, que conta a estória do Sr. Aquino Pinto, proprietário da “Mais Que Zona - Indústria de Calcinhas”, apaixonado pela sua secretária, ele tenta de todas as formas seduzi-la mas sempre é atrapalhado pelo seu Office-boy.

05 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: O ENCANTO DO QUERER
Grupo Teatral Flor e Espinho
Direção: Texto e Direção Márcio Veiga
Elenco: Márcio Veiga e Anderson Lima
Sinopse: A princesa Leonáldia foi enfeitiçada pela bruxa Escrulina pelo encanto do querer, a partir daí tudo o que ela via ela queria não se importando com mais nada, o que causou um grande transtorno no reino.



05 DE MARÇO / 20 horas
Espetáculo: ESPLÊNDIDAS, AS MENINAS QUE BUSCAM O SOL.
Grupo Afrodite-se
Direção: Arce Correia e Roma Roman
Elenco: Adenilza Silva, Ana Maria Dias, Francisca Ribeiro, Helena de Souza, Ivete Nascimento, Lediane Dalila, Margareth Aureliano, Olga Acosta e Vanda Sodré.
Sinopse:... É que quando eu era menor, minha mãe queria que eu fosse azul como ela, meu pai vermelho como ele e meu avô, amarelo e meu tio, verde e meus irmãos, cada um queria que eu fosse de sua cor. E eu não quero ser de uma cor só. Por isso vou buscar o sol que tem todas as cores...

11 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: FLICTS de Ziraldo Grupo Anjo da Guarda
Direção: Marcilio Caetano
Elenco:Deivid Lopes, Mirelly Garvas, Leondres Rodrigues, Cleyton Marques, Maria Talita , André Felipe, Janderson de Sueza, Ana Cristina da Silva, Dailton Oliveira, Valquíria Mandu, Jhonatan da Silva, Mônica Duarte, Edson Faustino, Michele Ferreira, Isrraelma Santos, Thifany Pereira, Ailton Junior, Karina Ortega, Maria Fernanda Ferreira, Larissa Censon, Igor Faustino, Luciene Lima, Davi Ramos, Patrícia da Conceição, Thais Jovanna, Lucas Faustino, Nayara Natacha, Mayara Faustino.
Sinopse: FLICTS é a história de uma cor que não encontrava seu lugar no mundo. A peça, adaptada do livro “FLICTS”, de Ziraldo, trabalha com o máximo de cores e o mínimo de palavra para ensinar as crianças de todas as idades o valor da pessoa humana.

11 E 12 DE MARÇO / 20 horas
Espetáculo: NOSTALGIAS FEMININAS
Cia. Mercado Cênico
Direção: Vitor Hugo Samudio
Elenco: Patrícia Andrade
Sinopse: Todas as faces da mulher, uma personagem que vê suas lembranças e sua imaginação em um universo de pureza desprezo e delicadeza, fazendo assim a fortaleza da mulher. Suas imagens, e imagens de outras mulheres dentro de seu próprio universo.

12 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: O MISTÉRIO DA PRINCESA FEIURINHA
Grupo Senta que o Leão é Manso/UCDB
Direção: Beto Figueiredo
Elenco: Elenco: Giselle Abreu, Marcelo Pícolli, Vinicius Santa Bárbara, Michelle Fruees, Gustavo Moreno, Fábio Trindade, André Urso, Marcio Amorim, Daniel Guimarães, João Ferraz, Cristina Gaspareto e Ivanise Rotta.
Sinopse: O hábito de ler está desaparecendo, por este motivo os livros
encantados, as princesas e os heróis estão desaparecendo, até mesmo aqueles personagens que ainda não foram escritos. É necessário fazer Algo para impedir o desaparecimento do mundo dos contos de fada. Esta é a missão de um escritor auxiliado por Branca de Neve , Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel, A Bela da Fera e outras.

18 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: OU ISTO OU AQUILO
Terra Companhia de Teatro
Direção: Direção Fernanda Guedes
Elenco: Lika Rodrigues, Leonardo Brandão, Anahir Zurutuza, Valéria Duarte, David da Silva, Fernanda Mara e Virginia Cáceres
Sinopse: “Ou Isto ou Aquilo” é um espetáculo infantil livremente inspirado
nas poesias de Cecília Meireles que busca resgatar o universo lúdico da
infância, através de brincadeiras de rua e muita fantasia.

19 DE MARÇO / 16 horas
Espetáculo: O MISTÉRIO DE FEIURINHA
Direção: Fernanda Guedes
Terra Companhia de Teatro
Elenco: Lika Rodrigues, Leonardo Brandão, Anahir Zurutuza Valéria Duarte, David da Silva, Fernanda Mara, Virginia Cáceres e Fernanda Guedes.
Sinopse: “O Mistério de Feiurinha” é um espetáculo infanto-juvenil, repletode fantasia onde reúne as principais princesas dos contos de fadas, clássicos da literatura mundial na busca por sua amiga, a Princesa Feiurinha.

18 E 19 DE MARÇO / 20 horas
Espetáculo: SALOMÉ
Grupo Senta que o Leão é Manso/UCDB
Direção: Beto Figueiredo
Elenco: Giselle Abreu, Marcelo Pícolli, Vinicius Santa Bárbara, Michelle Fruees, Gustavo Moreno, Fábio Trindade, André Urso, Marcio Amorim e Daniel Guimarães.
Sinopse: Oscar Wilde, autor polêmico do período vitoriano, mais uma vez mostra sua ousadia ao levar para o palco a paixão incontrolável que Salomé tinha por João Batista e para completar o triangulo amoroso-trágico surge o amor platônico de Herodes. O texto é uma verdadeira poesia encenada.



Maiores informações: Paulo Preché – 326-0304 ou 9924-9359
Coordenador do Programa: Teatro nas Férias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)