Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja a programação de Domingo de Ramos da Igreja Católica

Redação - 24 de março de 2013 - 09:20

Veja a programação de Domingo de Ramos da Igreja Católica

A Semana Santa começa hoje no Domingo de Ramos, incluindo o Tríduo Pascal, visando recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo, desde a sua entrada messiânica em Jerusalém (cf. NALC, R.31).


Neste Domingo,segundo o padre Antonio Maurilio de Freitas,  aclamamos Jesus como o Messias que vem realizar as promessas dos profetas e instaurar definitivamente o Reino de Deus da vida: justiça para os pobres e marginalizados, participação de todos nos bens e na construção da sociedade; convivência fraterna na partilha; paz no mundo e entre as nações; o diálogo aberto e sincero entre as culturas; enfim, a realização plena do sonho de Deus para este mundo e a certeza da vida nova prenunciada para todos na Ressurreição de Jesus.


"É muito importante a participação na procissão neste dia. Os ramos devem ser conservados como um sinal e testemunho da fé em Crist e na sua vitória pascal.", conclue.

Hoje, às 18 horas, acontece a benção dos ramos na Praça São Joaquim, Vila Pernambuco, depois será realizada procissão até a Igreja Matriz onde vai ser oficiada a missa com transmissão da Rádio Patriarca.

O padre pede para os fiéis levarem ramos e velas.

Veja toda a programação da Semana Santa. Clique aqui

SIGA-NOS NO Google News