Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veja a foto que poderia ter mudado a história

Bruna Girotto - 28 de dezembro de 2009 - 09:11

TMZ
TMZ

O site TMZ - primeiro a divulgar a morte de Michael Jackson - obteve uma fotografia nunca antes publicada, que parece mostrar John F. Kennedy em um barco cheio de mulheres nuas. Acredita-se que a foto foi tirada em meados da década de 1950.

Ela mostra duas mulheres nuas pulando fora do barco e mais duas mulheres nuas tomando sol no convés superior. Logo abaixo do pavimento superior - um homem com aspecto de John F. Kennedy - que está sobre uma plataforma, tomando sol.

Conforme o site TMZ, a foto foi examinada por vários especialistas. Todos dizem que não há provas de que foi usado algum programa de computador modificando a imagem (como Photoshop). A cópia original foi digitalizada e examinada para verificar a iluminação, a composição da foto e outras formas de manipulação. Os peritos chegaram à conclusão de que a foto aparece real.

O professor Jeff Sedlik, um especialista em fotografia forense, disse que a impressão que parece ser autêntica. Ele afirmou que a foto é impressa em papel compatível com o que foi usado na década de 1950. A emulsão na superfície da impressão tem numerosas fissuras, como resultado do envelhecimento e da manipulação.

Existem vários artigos e livros sobre o presidente John F. Kennedy, que mencionam as 2 semanas passadas em um barco, junto com seu irmão Ted Kennedy, quando foi senador, em 1956. Os textos afirmam que eles teriam se divertido com mulheres em um iate.

Jackie Kennedy estava grávida na época e foi levado às pressas ao hospital quando JFK foi ao barco. O bebê nasceu morto.

Analista forense Sedlik sobrepôs uma imagem de Kennedy tomada na Convenção Nacional Democrata, em agosto de 1956, poucos dias antes de Kennedy foi no cruzeiro no Mediterrâneo. SEDLIK diz que as características das duas fotos quase precisamente sincronizar. O site TMZ também teve dois biógrafos Kennedy examinar a foto - eles também acreditam JFK está na foto.

SIGA-NOS NO Google News