Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2008 16:04

Veículo: Detran retifica portaria sobre registro

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou hoje, no Diário Oficial do Estado, uma portaria retificando a determinação nº 73, de janeiro deste ano, que estabeleceu o registro de contratos de financiamento de veículos em cartório.

O documento esclarece que a responsabilidade pelo pagamento da taxa de registro de contratos com garantia real é das financeiras e não pode ser repassada ao consumidor. A premissa está estabelecida na 1ª portaria publicada sobre o assunto.

De acordo com Carlos Henrique Santos Pereira, diretor presidente do Detran, a publicação da portaria nº 73 determinou a elaboração do convênio sem ônus para o consumidor. “O documento confirma que o consumidor não deve ser onerado, porque os custos do contrato já estão embutidos nos preços das financeiras; a cobrança da taxa é ilegal”, garante.

O presidente Santos Pereira disse ainda que o órgão está conversando com a bancada de apoio do governo na assembléia legislativa para que os legisladores exijam fiscalização acirrada do Procon sobre os valores cobrados irregularmente.


Portal do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)