Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Veículo de Cassilândia se envolve em acidente perto da entrada do Indaiá

Jovem Sul News - 05 de agosto de 2014 - 16:58

Na manhã desta terça-feira, 05 de agosto ocorreu um acidente entre dois caminhões, no Km 72 da MS-306, distante 38 Km de Chapadão do Sul, deixou um homem preso às ferragens e ferido nas duas pernas.

O acidente ocorreu no acostamento do trevo (bifurcação) de acesso ao Distrito de Indaiá do Sul, no Município de Cassilândia.

Os dois caminhões pararam no mesmo acostamento. À frente um VW 24.250,com placas de Campo Grande, trucado, basculante, carregado com massa asfáltica, dirigido por M.C. de S., 56 anos. Logo atrás estava o caminhão VW 23.310, com carroceria e engatado em uma carreta, para transportar carvão. Estava este vazio.

O motorista do caminhão de carvão com placas de Cassilândia, E.M. de S., idade não revelada estava parado para troca de motorista. Ele entraria na estrada rumo ao Indaiá do Sul.

Segundo o motorista do caminhão da frente, parou para bater pneu e ao arrancar, para continuar viagem, o sistema de ar do veículo falhou. Como o veículo é hidramático, com a falta do ar comprimido o veículo ficou totalmente sem controle de freios e marchas. Com o declive do terreno, o caminhão carregado voltou a ré. O motorista disse que ligou o alerta, tentou parar o caminhão usando o meio fio do acostamento, sem sucesso.

Ocorreu o impacto da caçamba com a frente do caminhão de trás, causando grande dano e prendendo o motorista nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi chamado ao local, mas quando chegou no local, populares já tinha retirado a vítima e encaminhado para o Hospital de Cassilândia. Foi utilizada uma corda amarrada a um caminhão para puxar a lataria e libertar o homem do local. Ele apresentava ferimentos nas duas pernas e estava consciente e orientado.

Segundo o motorista da caçamba, carregou 20 toneladas de massa asfáltica em Paranaíba e seguia para Costa Rica, onde está ocorrendo a operação tapa buracos nas rodovias da região. “Fiz tudo o que pude para evitar o acidente, tombar o caminhão ou provocar um desastre ainda mais grave nesta rodovia que está muito movimentada. Foi uma fatalidade.”, concluiu M.C. de S.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News