Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/09/2004 10:46

Veiculação de publicidade poderá ser tributada pelo ISS

Agência Câmara

A divulgação de textos, desenhos e outros materiais de publicidade poderá ser incluída na lista de produtos tributáveis pelo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). É o que determina o Projeto de Lei Complementar 198/04, apresentado pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).
O projeto abrange o material divulgado por qualquer meio, exceto jornais, periódicos e emissoras de rádio e televisão. Também ficam excluídos da tributação os valores referentes à locação de espaço em bem móvel ou imóvel para a veiculação da publicidade. "Assim, o serviço treibutado será apenas a veiculação da publicidade e não a locação de espaço para que a publicidade possa ocorrer", explica o autor da proposta.

Publicidade X comunicação
Mendes Thame lembra que, segundo jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, a veiculação deve ser tratada como serviço de publicidade e não de comunicação. Ele lembra ainda que, pela Lei Complementar 116/03, o fato gerador do ISS é a prestação dos serviços previstos na lei, ainda que não constituam a atividade preponderante do prestador.
A mesma lei determina o pagamento do imposto sobre o preço efetivo do serviço, razão pela qual o projeto impede a tributação de eventuais descontos concedidos pelas empresas veiculadoras às agências de publicidade. "O preço do serviço é o valor efetivamente auferido, assim entendido o valor líquido percebido pelo prestador do referido serviço de publicidade", sustenta o deputado.

Tramitação
Sujeito à apreciação do Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)