Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2004 10:46

Veiculação de publicidade poderá ser tributada pelo ISS

Agência Câmara

A divulgação de textos, desenhos e outros materiais de publicidade poderá ser incluída na lista de produtos tributáveis pelo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). É o que determina o Projeto de Lei Complementar 198/04, apresentado pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).
O projeto abrange o material divulgado por qualquer meio, exceto jornais, periódicos e emissoras de rádio e televisão. Também ficam excluídos da tributação os valores referentes à locação de espaço em bem móvel ou imóvel para a veiculação da publicidade. "Assim, o serviço treibutado será apenas a veiculação da publicidade e não a locação de espaço para que a publicidade possa ocorrer", explica o autor da proposta.

Publicidade X comunicação
Mendes Thame lembra que, segundo jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, a veiculação deve ser tratada como serviço de publicidade e não de comunicação. Ele lembra ainda que, pela Lei Complementar 116/03, o fato gerador do ISS é a prestação dos serviços previstos na lei, ainda que não constituam a atividade preponderante do prestador.
A mesma lei determina o pagamento do imposto sobre o preço efetivo do serviço, razão pela qual o projeto impede a tributação de eventuais descontos concedidos pelas empresas veiculadoras às agências de publicidade. "O preço do serviço é o valor efetivamente auferido, assim entendido o valor líquido percebido pelo prestador do referido serviço de publicidade", sustenta o deputado.

Tramitação
Sujeito à apreciação do Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)