Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2015 12:00

Vegetarianismo: um estilo de vida

Portal APCD

Você é daqueles que não vive sem o churrasco do final de semana? Ou, acha que é impossível sobreviver sem carne, leite e até ovos? Os vegetarianos estão ai para provar que existe vida saborosa e saudável sem os produtos de origem animal.

Vegetarianismo não é apenas deixar de comer carne – seja ela vermelha, de ave, de peixe ou produtos derivados – mas adotar hábitos alimentares mais saudáveis e nutritivos. A dieta é baseada no consumo de cereais integrais, hortaliças, frutas, leguminosas, grãos e sementes.

Por conta disso, há uma ingestão maior de fibras, antioxidantes (como o beta caroteno e as vitaminas C e E), fitoquímicos (fitoestrógenos e flavonóides) e ácido fólico. Além disso, o consumo de gorduras saturadas e colesterol é reduzido, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, elevação de colesterol e triglicérides, hipertensão e obesidade.

O vegetarianismo se divide em quatro grupos. Os ovolactovegetarianos é o vegetariano que não come carne, mas ingere leite (e derivados) e ovos. Os lactovegetarianos, por sua vez, não comem carne e nem ovos, apenas leite e derivados.

Existe também os ovovegetarianos que não comem carne, leite e derivados, mas comem ovos. Por último temos o vegetariano estrito que não se alimenta de nenhum tipo de carne, laticínios e ovos.

Ser vegetariano, como se pode notar, exige muita atenção nos nutrientes que devem ser ingeridos. Os nutrientes que são perdidos com a interrupção do consumo de carne devem ser repostos de alguma outra forma, com outros alimentos de valor nutricional equivalente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)