Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2013 07:03

Vazou o nome de um dos locutores da Festa do Peão de Cassilândia; ele responde

Redação
Vazou o nome de um dos locutores da Festa do Peão de Cassilândia; ele responde

Apesar de tudo estar a sete chaves até amanhã, às 10h30, quando a diretoria do Sindicato Rural fará o lançamento oficial  da Festa do Peão de Cassilândia na Rádio Patriarca, vazou um dos narradores do rodeio contratados. Trata-se do grande profissional Piracicabano. O povo de Cassilândia gosta muito dele. Começa bem a Festa. Outro foi contratado, mas o Cassilândianews ainda não sabe.

 

Amanhã, na Rádio Patriarca, a partir das 10h30, fique ligado porque a diretoria promete uma grande surpresa e vai ser bom para o bolso de quem participa da Festa. 

OITO PERGUNTAS EM OITO SEGUNDOS

Hoje o quadro traz rapidamente a vida de Edson Fuzaro de Castro. Grande Locutor de rodeio que vocês já conhecem bem. Não conhecem? Claro, que não RS. Estou falando do locutor Piracicabano, casado, 44 anos de idade e trinta de rodeio. Na vida ele fez de tudo um pouco até chegar a narração. Confira um pouco mais – bem rapidinho – sobre o irreverente Piracicabano.

1 – Quando e onde foi o primeiro rodeio que você narrou?

R: MINHA PRIMEIRA NARRAÇÃO ACONTECEU POR ACASO, POIS O LOCUTOR DA CIA. FICOU DOENTE E NÃO PODE IR A FESTA. ISSO FOI EM NOVEMBRO DE 1986 EM CAMPINA DA LAGOA (PR) INAUGURAÇÃO DO RECITO.

2 – Década de oitenta, noventa ou os tempos atuais. Qual sua melhor fase no rodeio?

R: CADA UMA DELAS TEM A SUA PARTICULARIDADE, MAS, ACREDITO QUE PROFISSIONALMENTE A DECADA DE 90 FOI MARCANTE NA MINHA CARREIRA.

3 – Como é o Piracicabano em casa com a família?

R: EU IA DEIXAR MINHA ESPOSA RESPONDER, PORÉM, PREFERI NÃO ARRISCAR (RISOS). SOU UMA PESSOA BEM CASEIRA, GOSTO DE FICAR INVENTANDO COISAS PRA FAZER E CURTINDO MEUS FILHOS.

4 – A modernidade ajudou ou atrapalhou os profissionais de rodeio?

R: NOSSA, AJUDOU MUITO, ANTES O LOCUTOR (MEU CASO) TINHA QUE FAZER TUDO, HOJE TEM PROFISSIONAIS PARA CADA SETOR, A GENTE CHEGA E É SÓ ENGOLIR, JÁ ESTÁ TUDO MASTIGADO.

5 – Além de locutor quais são suas outras habilidades esportivas?

R: APESAR DE NÃO TER MUITO TEMPO GOSTO DE PESCAR, E O QUE MAIS GOSTO MESMO É DE MOTOCROSS, HOJE ESTOU SEM MOTO, EU CURTO MUITO ESTE ESPORTE.

6 – Qual foi sua maior gafe dentro da arena?

R: FORAM MUITAS. A MAIS MARCANTE FOI UMA “TOPADA” QUE UM CAVALO MEDEU EM BARRETOS, PARA ÃO PERDER A POSTURA TERMINEI A NARRAÇÃO DEITADO NO CHÃO, MAS ACREDITO QUE AS VÁRIAS GAFES FORAM SUPERADAS PELAS BRINCADEIRAS, AFINAL BRINCO COM MEUS ERROS.

7 – O que falta profissionalmente para o Piracicabano?

R: OLHA, ACHO QUE NADA, POIS SEMPRE DIGO QUE GANHO MAIS DO QUE QUANDO ERA SERVENTE DE PEDREIRO, MENOS DO QUE GOSTARIA DEGANHAR, MAS O SUFICENTE PRA VIVER UMA VIDA NORMAL (RISOS).

8 – O que te desaponta no rodeio?

R: PESSOAS QUE ESTÃO COM CHEIRO DE FRALDA E ACHAM QUE SÃO OS CARAS, ALÉM DA FALTA DE PROFISSIONALISMO DE ALGUNS BABACAS QUE FICAM FAZENDO JOGO DE PREÇOS, ISSO REALMENTE ME IRRITA. OUTRA COISA É QUANDO O ORGANIZADOR CHEGA PRA VOCE E PEDE DESCONTO PORQUE A FESTA NÃO FOI COMO ELE ESPERAVA. AI EU SOU OBRIGADO A RESPONDER: “SE TIVESSE DADO LUCRO, VOCE ME DARIA DINHEIRO A MAIS, OU SÓ O COMBINADO ?”

CONHEÇA O SITE DO PIRACICABANO: www.piracicabano.com

Oito segundos é o tempo mínimo determinado para cada montaria. Aos expectadores é super rápido, aos praticantes nem tanto. “Oito Perguntas em Oito Segundos” é uma maneira bem rápida de conhecermos alguns profissionais de rodeio. Claro que, quando os oito segundos vão chegando ao fim, uma montaria pode complicar e não é diferente aqui, a pergunta mais complexa sempre vem no último segundo.

Por Eugênio José – contato@eugeniojose.com.br
Site: http://eugeniojose.com.br

Vai ser d+, o Piraracicabano na festa de Cassilandia.
 
JoãBatista Correia o em 31/03/2013 18:17:08
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)