Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2009 11:12

Vazio sanitário da soja começa a valer na quarta-feira

Fernanda Mathias, Campo Grande News

A partir de quarta-feira, 1º de julho, começa a valer o vazio sanitário da soja, período em que o plantio é proibido para evitar a ferrugem asiática, principal praga combatida na cultura.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a medida vigorará em Mato Grosso do Sul e desta vez conta com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para fiscalização.

“Nossa meta é ultrapassar 1 milhão e 300 mil hectares. Com o novo acréscimo de recursos, é possível ampliar o trabalho e aumentar a atuação da Iagro, conscientizando mais produtores da importância da prática”, comenta Félix Rebouças Castro, gerente de inspeção vegetal da agência.

No ano passado a Iagro aplicou 383 multas durante a fiscalização do vazio sanitário. Foram visitadas 4.603 áreas de plantio (que podem ser na mesma propriedade), em um total de 1.055.192 hectares, percorridos em 58 municípios.

Das 383 multas aplicadas, 134 foram devido à verificação da existência de tigüeras, brotos remanescentes da safra 2007/2008. As outras 249 autuações foram por falta de cadastro das áreas utilizadas no plantio.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)