Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vaza lista com 200 senhas de usuários dos principais sites de compras do Brasil

Midiamax - 18 de julho de 2017 - 13:30

Um arquivo disponibilizado via Pastebin foi enviado ao site TecMundo com mais de 200 nomes de usuários e senhas de alguns dos principais sites de compras pela internet no Brasil. Segundo as informações estão entre as plataformas a Netshoes, Extra, Centrauro,Casas Bahia, PagSeguro, eFácil, Terra, Ponto Frio.

De acordo com o site TecMundo, o documento foi encontrado e enviado pelo Laboratório de Segurança Antecipe. Em uma publicação no Facebook, a empresa Antecipe informou que suspeita fortemente de que o vazamento dessas informações seja de phishing - prática criminosa para coleta de dados de usuários - e não de uma invasão direta nos servidores das empresas.

A equipe da Antecipe teria ainda deixado claro que não teria checado se realmente esses dados seriam de usuários ativos, já que utilizar qualquer uma destas contas sem a autorização configura crime.

Os sites de ecommer costumam armazenar dados sensíveis como números de telefones, endereços e dados bancários como número do cartão de crédito. Por essa razão é recomendado aos usuários que tenham cadastros nessas plataformas que troquem as senhas.

Nenhuma dessas plataformas teria ainda se posicionado em relação ao vazamento desses dados, segundo o TecMundo.

SIGA-NOS NO Google News