Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2016 14:00

Vasectomia: o que esperar após o procedimento?

Portal Med

A vasectomia funciona imediatamente?

Não, nenhuma vasectomia deixa um homem estéril imediatamente e o uso de outros métodos contraceptivos é necessário até que o urologista fale o contrário. Isto acontece quando o homem atinge a azoospermia.

Imediatamente após o procedimento, espermas ativos continuam no sêmen por um período e pode levar de 15 a 20 ejaculações para o sêmen estar livre de espermatozóides. O médico irá pedir exames do sêmen, o espermograma, talvez várias vezes durante várias semanas. Esta etapa pode levar dois ou três meses até ser concluída.

É recomendável a realização deste exame de controle a cada 10-12 meses para o resto da vida reprodutiva do casal.

Como é o pós-operatório?

Após o procedimento é colocado um chumaço de gaze esterilizada e um suspensório escrotal para o conforto do paciente. O paciente é liberado para fazer repouso em casa.

O escroto ficará inchado por cerca de 2 ou 3 horas após a cirurgia. Aplicar compressas de gelo na área e deitar de costas o resto do dia pode ajudar, sempre tomando o cuidado de movimentar um pouco os pés e as pernas pelo menos a cada duas horas. Vestir roupas confortáveis também pode ser mais agradável.

Edema discreto e dor tipo desconforto podem ser esperados durante alguns dias. A menos que seu trabalho seja extenuante, você poderá retornar às suas atividades dentro de um ou dois dias. Evite pegar peso por uma semana.

Você pode voltar a ter relações sexuais quando se sentir confortável para isso, geralmente dentro de uma semana. Entretanto, deve usar outro método contraceptivo até ter certeza que a contagem de espermatozóides está zerada no sêmen.

Uma vasectomia pode ser revertida?

Todos os homens que fazem uma vasectomia devem considerá-la permanente.

Existe uma microcirurgia delicada, a chamada vaso-vasostomia, na qual é realizada uma tentativa de reconstruir o canal deferente, mas não há segurança de que o fluxo dos espermas pode ser restaurado ou uma gravidez possa ser possível.

O sucesso deste procedimento pode variar muito dependendo de circunstâncias individuais, incluindo quanto tempo passou após a realização do procedimento, mas fica em torno de 50%.

Se você está considerando fazer uma vasectomia, o melhor é encará-la como definitiva. Ela só deve ser feita se um homem tem certeza de que não vai querer ter filhos no futuro, o que deve ser muito bem avaliado, pois a situação de vida atual pode se tornar muito diferente no futuro.

A vida sexual é afetada?

A vasectomia não altera a habilidade de um homem ter uma ereção, orgasmo, ejaculação ou prazer sexual. O esperma é apenas uma pequena fração do líquido total do sêmen (2-5%). A quantidade de fluido, intensidade, cor e textura não parecem mudar quando o esperma está ausente.

Os hormônios masculinos continuam a ser produzidos e os caracteres sexuais secundários (como voz e barba) não mudam. Alguns casais dizem que sua relação melhora, pois não precisam mais se preocupar com métodos contraceptivos e gravidez não planejada.

Quais são os cuidados que devo ter após a vasectomia?

É fundamental saber que a vasectomia não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Os preservativos de látex são os mais efetivos para este tipo de prevenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)