Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2011 08:32

Vasco vence, assume liderança e rebaixa o Avaí

GE.net

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 o Avaí, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado colocou os cruzmaltinos na liderança provisiória da competição, colocando pressão no Corinthians, e rebaixou os catarinenses matematicamente. Os gols da partida foram marcados por Felipe e Élton, no segundo tempo.

Os donos da casa foram superiores durante os 90 minutos e só não abriram o placar na etapa inicial graças as boas defesas do goleiro Moretto. Além disso, os catarinenes tiveram um jogador expulso aos 20 minutos de jogo, quando o volante Júnior Urso recebeu o segundo cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Engenhão. Antes disso, os cruzmaltinos vão enfrentar a Universidad de Chile, pela Sul-americana, na quarta-feira. Já o Avaí passa a cumprir tabela no Brasileiro e terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo fim de semana.

O jogo - Com a necessidade da vitória, o Vasco começou a partida pressionando o Avaí. No entanto, os cruzmaltinos não conseguima finalizar com perigo ao gol catarinense. Somente aos 18 minutos, Éder Luís foi lançado, entrou pela diagonal na área e chutou para grande defesa de Moretto. Para melhorar a situação dos donos da casa, o volante Júnior Urso foi expulso dois minutos depois por fazer falta em Diego Souza e recebero segundo amarelo.

A partir dai, o Vasco passou a criar melhores chances e quase abriu o placar aos 26 minutos. Diego Souza finalizou de dnetro da área e viu Moretto fazer grande defesa salvando a abertura do placar. Dois minutos depois, foi a vez de Fágner arriscar, mas para fora.

No entanto, os cruzmaltinos diminuíram o ritmo e viram o Avaí avançar em alguns contra-ataques, mas em nenhum momento ameaçou o goleiro Fernando Prass. Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a chegar com perigo e por duas vezes Diego Souza tentou marcar, mas parou em Moretto, principal responsável pelo empate sem gols no intervalo em São Januário.

O Vasco iniciou a etapa final seguindo com a pressão e teve sua primeira boa chance logo com dois minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Éder Luís, que chutou, mas para fora. Só que três minutos depois não teve jeito. Juninho tocou para Felipe, que passou pelo marcador e chutou com a parte externa do pé, sem chance para Moretto para abrir o placar.

Mesmo após o gol, o Vasco não diminuiu o ritmo e seguiu buscando o gol. Tanto que aos nove minutos, em ataque rápido, a bola foi cruzada e o zagueiro Cássio quase colocou para a própria rede ao se antecipar a Diego Souza. Logo depois, Felipe tabelou com Élton e finalizou para grande defesa de Moretto, que também salvou os visitantes após cobrança de falta de Juninho.

De tanto insistir, os cruzmaltinos ampliaram o placar aos 20 minutos. Bernardo, que havoa acabado de entrar, acertou belo cruzamento pela esquerda e Élton cabeceou na rede do Avaí para deixar a torcida mais calma em Sã Januário.

Depois do segundo gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. Com isso, o técnico Cristovão Borges aproveitou para tirar os meias Diego Souza e Juninho, para preservá-los para o confronto do meio de semana contra a Universidad de Chile, pela Sul-americana. O Avaí basicamente tentava não levar o terceiro e avançava em contra-ataques sem perigo para Fernando Prass.

Nos minutos finais, o Vasco ainda buscou mais um gol, mas acabou desperdiçando as chances criadas. Com isso, o placar não foi alterado e os cruzmaltinos puderam sair de campo com o sentimento de dever cumprido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)