Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2015 20:42

Vasco perde mais uma; agora para o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

O Atlético-MG voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer por 2 a 1 o Vasco, no Maracanã. Com o resultado, os mineiros chegaram a 45 pontos, se aproximaram do Corinthians e continuam na vi-liderança da Série A. Já os cruzmaltinos seguem na lanterna da competição, com apenas 13, mas viram o time acabar com jejum de gols que durava sete partidas.

O Vasco teve o controle da posse de bola em boa parte da partida, mas apresentou os mesmos problemas de sempre. No ataque, os cruzmaltinos finalizaram bastante, mas sem sucesso. Já no setor defensivo, viu o Atlético-MG ter 100% de aproveitamento nos chutes e ir para o intervalo com 2 a 0, com gols dos argentinos Lucas Pratto, de pênalti, e Dátolo. No segundo tempo, os cariocas acabaram com o jejum de gols, em pênalti convertido por Nenê.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-MG vai receber o Avaí, em Belo Horizonte.

Apesar da derrota, o Vasco encerrou seu jejum de gols no Brasileirão (foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Apesar da derrota, o Vasco encerrou seu jejum de gols no Brasileirão (foto: Paulo Fernandes/Vasco)
O jogo – O Vasco começou a partida com o domínio da posse de bola e fazendo o Atlético-MG se preocupar em apenas com a marcação. No entanto, os cruzmaltinos só tiveram a primeira chance de marcar aos 17 minutos. Após cobrança de falta rápida na área, Rodrigo apareceu livre, mas finalizou por cima do travessão.

Só que no primeiro ataque, o Atlético-MG chegou ao gol no Maracanã, aos 23 minutos. Patric foi derrubado na área por Rodrigo e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo atacante argentino Lucas Pratto.

O Vasco não desanimou com o revés e foi para cima em busca do empate. Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Diguinho tocou para Nenê na área, mas o atacante demorou a chutar e viu Edcarlos salvar os mineiros. Dois minutos depois, Leandrão foi lançado na área, girou sobre o marcador e finalizou para grande defesa do goleiro Victor.

Nos minutos finais, os donos da casa seguiram com mais posse de bola e aos 41 minutos criou nova chance. Nenê cruzou pela esquerda, a bola passou por Leandrão e ficou com Julio dos Santos. O paraguaio tentou a finalização, mas foi em cima da zaga. Como a fase dos cariocas é terrível, no minuto seguinte, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Dátolo foi lançado e acertou belo chute, no ângulo de Jordi. Assim, os mineiros foram para o intervalo com boa vantagem no Maracanã.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Atlético-MG boa chance logo com cinco minutos. Dátolo arriscou de fora da área, mas desta vez o goleiro fez a defesa. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois. Nenê tentou da entrada da área, mas para fora.

Com o passar do tempo, o Atlético-MG recuou e viu o Vasco tentar o gol de todas as formas. Na melhor chance, aos 17 minutos, Leandrão aproveitou escanteio, mas cabeceou por cima do travessão. De tanto insistir, os cruzmaltinos conseguiram acabar com o jejum de gols aos 28 minutos. Bruno Ferreira foi derrubado na área por Dátolo e o árbitro marcou pênalti, convertido por Nenê.

O revés ligou o sinal de alerta no Atlético-MG. Os mineiros quase ampliaram a vantagem aos 31 minutos. Após falta cobrada por Cárdenas na área, Luan desviou e quase marcou contra. Para sua sorte, a bola foi para fora.

Nos minutos finais, os visitantes controlaram a pressão do Vasco em busca do empate. O Atlético-MG conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque e pouco foi incomodado. O Vasco ainda teve Rafael Silva expulso nos acréscimos. Com isso, os mineiros puderam comemorar o retorno às vitórias no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda: R$ 230.460,00
Público: 7.771 pagantes
Cartões amarelos: Lucas e Jorge Henrique (Vasco); Dátolo e Cárdenas (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Rafael Silva (Vasco)

GOLS:
VASCO: Nenê, aos 28min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto, aos 23min do primeiro tempo; Dátolo, aos 28min do segundo tempo

VASCO: Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christianno; Diguinho, Lucas (Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto (Dodô); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)