Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vasco derrota o Santos em São Januário

FPF - 29 de setembro de 2010 - 06:15

O Santos foi a São Januário em busca de mais uma vitória para encostar nos líderes do Brasileirão, mas encontrou pela frente um Vasco com fome de bola e foi derrotado por 3 a 1. O triunfo do time carioca colocou o Vasco na 12ª colocação, com 33 pontos, e o Santos, com 38, permanece provisoriamente na sexta posição.

Campeão de empates na competição e há seis jogos sem vitória, o Vasco, que perdeu na última rodada para o Guarani, foi a campo para afastar a má-fase e conquistar os três pontos para fugir das últimas posições da Série A.

Os primeiros minutos da primeira etapa foram de equilíbrio e o Santos atacou mais vezes, com o Vasco se fechando na defesa e jogando nos contra-ataques.

A tática deu certo e aos 30 minutos, Éder Luís foi lançado por Fagner, que driblou Durval, cruzou para trás e Fagner apareceu para bater de primeira, no ângulo, e abrir o placar para o Vasco.

O Santos continuou em busca do ataque e ofereceu espaços para o time da casa. Em outro contra-ataque veloz, após desarme no campo de defesa, Éder Luís tocou para Rafael Coelho, livre, dentro da área. Ele dominou e driblou o goleiro santista, que derrubou o atacante e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, aos 37 minutos, Felipe bateu no canto esquerdo, Rafael defendeu e a bola ainda tocou na trave, mas Felipe pegou o rebote e mandou para o fundo do gol e aumentou a contagem.

Aos 41, Zé Roberto partiu em velocidade, se livrou de dois marcadores e saiu na cara do goleiro Rafael, mas a zaga se recuperou e evitou o terceiro gol vascaíno.

No segundo tempo, Martelotte sacou Zezinho para a entrada de Pará e o Santos voltou a pressionar. Aos quatro minutos, em escanteio fechado, Fernando Prass foi obrigado a tirar de soco. Alex Sandro pegou rebote, mas errou o alvo.

Pouco depois, o Peixe diminuiu. Aos 10 minutos, Danilo tabelou com Arouca, a defesa falhou no corte e Danilo recebeu de volta na grande área para bater rasteiro na saída de Fernando Prass e diminuir o placar em São Januário.

O Vasco respondeu com Zé Roberto, que arrancou pela direita e cruzou para Jumar encher o pé, mas Rafael fez boa defesa. O jogo ganhou velocidade e as jogadas perigosas de Alex Sandro e Neymar eram bloqueadas pela defesa cruzmaltina, que armava contra-ataques com facilidade.

Em outro lance do time da casa, escanteio na área santista e Titi mandou a bomba de primeira, mas a bola explodiu na defesa. No rebote, ele mesmo emendou outro chute forte e a bola saiu à direita de Rafael.

Aos 31 minutos, Jumar cometeu falta em Neymar e recebeu o segundo cartão amarelo para ser expulso em seguida. Daí para frente o Peixe aumentou a pressão e com um jogador a menos, o Vasco se fechou no campo defensivo. Neymar teve duas chances de empatar e Danilo também arriscou, mas Fernando Prass defendeu as três oportunidades.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Éder Luís disparou do meio de campo, driblou a defesa santista e tocou rasteiro, na saída de Rafael para fechar o placar e aliviar a torcida vascaína.

Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Goiás, novamente em São Januário, e o Santos faz o clássico paulista com o Palmeiras, na Vila Belmiro

SIGA-NOS NO Google News