Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

25/11/2018 11:00

Varizes: mais do que estética, questão de saúde

Gazeta Esportiva

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), estudos mostram que 38% da população brasileira sofre de varizes. Os maiores fatores de risco são predisposição familiar, pertencer ao sexo feminino (proporção de até 2,3 para 1 homem), ter mais de 40 anos, estar acima do peso, número de gestações e uso de hormônios femininos.

As veias ficam mais aparentes porque se dilatam perdendo a capacidade de direcionar o sangue da perna de volta para o coração. A falta de informação influencia na prevenção, diagnóstico e tratamento. Quem sofre com esse incomodo muitas vezes não sabe que já existem procedimentos realizados com o auxílio do laser que permitem o tratamento sem a necessidade de repouso.

O Brasil é referência em angiologia e cirurgia vascular, áreas que tratam das varizes, e foi um brasileiro, o Profº Dr. Kasuo Miyake, quem desenvolveu a técnica CLaCS, hoje reconhecido mundialmente como um procedimento eficaz e seguro e realizado em todos os continentes. Menos invasiva, a técnica CLaCS combina laser, injeções de glicose e jatos de ar gelado sobre a pele e evita a cirurgia em 86% dos casos.

Por dentro da técnica

O ar gelado protege e diminui a sensibilidade da pele. O laser danifica a parede da veia e causa contração da mesma. A glicose termina por destruir a veia por osmolaridade (a alta concentração de açúcar seca a veia).

Essa sinergia permite evitarmos os detergentes/ espuma, eliminando a chance de úlceras e reações alérgicas anafiláticas, minimizando a possibilidade de pigmentação.

A sessão inicia-se com o auxílio da realidade aumentada que possibilita ao cirurgião vascular enxergar além do normal, ajudando a detectar com precisão as veias nutrícias que causam refluxo e estão logo abaixo da pele. “A injeção de glicose em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e tem menor custo com a combinação das duas”, explica Profº Miyake.

Prevenir ainda é o melhor

Apesar de não ter como evitar o aparecimento de varizes, algumas medidas simples podem melhorar a circulação e consequentemente o aparecimento delas. São elas: realizar atividade física frequentemente, manter o peso estável, seguir uma dieta balanceada, diminuir o consumo de sal e evitar ficar muito tempo na mesma posição. Meias de compressão de qualidade também podem ajudar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 17 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)