Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

10/03/2005 16:57

Varas Federais intimarão advogados por via eletrônica

OAB

O juiz federal João Pedro Gebran Neto, diretor do Foro da Justiça Federal em exercício e titular da 7ª Vara Federal de Curitiba, apresentou ao presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco, e à advogada Melissa Folmann, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, o sistema de intimação eletrônica que será colocado em teste nas 3ª e 7ª Varas Federais da capital paranaense .

A intimação eletrônica é um programa desenvolvido pelo Núcleo de Informática da Justiça Federal, por meio do qual os advogados serão intimados (cientificados) dos atos dos juízes assim que acessarem a movimentação processual na internet. Os advogados que manifestarem interesse em aderir ao sistema deverão preencher um cadastro no site da Justiça Federal (www.jfpr.gov.br), imprimi-lo e apresentá-lo ao Núcleo de Apoio Judiciário da Instituição.

Em uma Vara com 4,5 mil processos em andamento, como é o caso da 7ª Vara Federal, a intimação eletrônica vai trazer maior agilidade processual e economia de recursos humanos e materiais. Dentre outras vantagens, deixarão de ser feitas publicações no Diário Oficial. Para o advogado também haverá economia de recursos e celeridade na tramitação processual, uma vez que a fase da publicação no Diário Oficial será suprimida, explica Gebran Neto.

A intimação eletrônica será regulamentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região até o final de março, quando será, então, oficialmente utilizada nas duas Varas Federais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)