Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vaqueiro, novilha e cavalo morrem afogados em lagoa

24HorasNews/José Ribamar Trindade - 28 de janeiro de 2007 - 11:58

O destino de um homem. O vaqueiro José Antonio da Silva, de 51 anos, voltou para salvar uma bezerra que estava se perdendo da boiada e acabou morrendo afogado. Morreu o vaqueiro, o animal que ele salvou e o cavalo que ele montava. Os três caíram dentro de uma lagoa no meio de uma fazenda, ontem.

A fazenda que o vaqueiro José trabalhava e onde aconteceu a tragédia, fica localizada na BR-364, na altura do Posto Chapadão, na Serra de São Vicente (Baixada Cuiabana, a 80 km da Capital).

Testemunhas contaram a investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) que foram ao local fazer a liberação do cadáver, que o vaqueiro estava “tocando” uma boiada, quando uma das bezerras se afastou e se perdeu.

Ao voltar e pegar a novilha no colo em cima do cavalo, o animal se espantou e começou a correr. Como o vaqueiro estava com uma das mãos ocupadas segurando a be4zerra, o cavalo se descontrolou e foi em direção a uma lagoa de mais de três metros de profundidade. Os três morreram no local.

Os corpos do vaqueiro e dois animais foram resgatados com a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Apesar da evidência do acidente, a Polícia abriu inquérito e a DHPP já iniciou as investigações. “É o destino do homem, infalível, que ninguém pode mudar”, comentou um investigador da DHPP.

SIGA-NOS NO Google News