Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vantagens para o aposentado que retornar ao trabalho

AgPrev - 21 de outubro de 2004 - 13:21

O aposentado que retorna à atividade é segurado obrigatório da Previdência Social e deve contribuir de acordo com a sua categoria e faixa salarial. Dentro da Previdência, apesar de não poderem requerer novos benefícios de aposentadoria e auxílio-doença, terão direito a requerer outros, como o salário-família e o salário maternidade.

Além disso, algumas empresas oferecem incentivos para as pessoas da terceira idade. Os supermercados, por exemplo, estão criando oportunidades para as pessoas que têm mais de 50 anos e pretendem retornar ao mercado de trabalho.

As Casas Sendas, no Rio, e a Comprebem, em São Paulo, lançaram o "Programa Empacotadores", com a idéia de contratar mil pessoas nessa faixa etária, para atuar na área de atendimento de suas lojas, o que irá representar 460 novos postos de trabalho dirigidos à terceira idade.

No Grupo Pão de Açúcar, já existem mil empregados acima de 50 anos que atuam na área de atendimento. Esses funcionários têm direitos aos mesmos benefícios dos demais, como cooperativa de crédito, assistência médica integral, bolsa de estudos, seguro de vida em grupo e vale-alimentação. Essa é mais uma idéia para valorizar a terceira idade: pessoas capacitadas para prestar um serviço de boa qualidade a seus clientes.

SIGA-NOS NO Google News