Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 13:21

Vantagens para o aposentado que retornar ao trabalho

AgPrev

O aposentado que retorna à atividade é segurado obrigatório da Previdência Social e deve contribuir de acordo com a sua categoria e faixa salarial. Dentro da Previdência, apesar de não poderem requerer novos benefícios de aposentadoria e auxílio-doença, terão direito a requerer outros, como o salário-família e o salário maternidade.

Além disso, algumas empresas oferecem incentivos para as pessoas da terceira idade. Os supermercados, por exemplo, estão criando oportunidades para as pessoas que têm mais de 50 anos e pretendem retornar ao mercado de trabalho.

As Casas Sendas, no Rio, e a Comprebem, em São Paulo, lançaram o "Programa Empacotadores", com a idéia de contratar mil pessoas nessa faixa etária, para atuar na área de atendimento de suas lojas, o que irá representar 460 novos postos de trabalho dirigidos à terceira idade.

No Grupo Pão de Açúcar, já existem mil empregados acima de 50 anos que atuam na área de atendimento. Esses funcionários têm direitos aos mesmos benefícios dos demais, como cooperativa de crédito, assistência médica integral, bolsa de estudos, seguro de vida em grupo e vale-alimentação. Essa é mais uma idéia para valorizar a terceira idade: pessoas capacitadas para prestar um serviço de boa qualidade a seus clientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)