Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vanderlei: "Não guardo mágoa dele"

Comitê Olímpico Brasileiro - 30 de agosto de 2004 - 10:28

ATENAS - Um dia após conquistar a medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima reiterou nesta segunda-feira, dia 30, que não guarda mágoa do espectador que o atacou quando liderava a prova. "Não tenho mágoa dele. O mais importante é a alegria que estou sentindo e a possibilidade de poder dividir isso com todo mundo. Mas uma hora ele vai acabar morrendo ou matando alguém se continuar a fazer isso", declarou o atleta brasileiro em entrevista coletiva na Casa Brasil para a imprensa brasileira e internacional.

Vanderlei reafirmou que o fato de ter sido obrigado a retomar seu ritmo de prova o prejudicou. "Quando ele me atacou diminuiu minha concentração e abalou meu lado psicológico. Isso prejudicou a seqüência da minha prova", garantiu. "Ali acabou a prova. Ele nunca voltaria a correr da mesma maneira", acrescentou Martinho Nobre dos Santos, chefe de equipe da modalidade.

Uma carta escrita pelo técnico Ricardo D'Angelo foi entregue ao maratonista quando ele estava no caminho da largada da prova. Nela, constava toda a confiança em um bom resultado do atleta, exaltando a garra, espírito olímpico e pedindo luta até o fim, pois este era o sonho da carreira do atleta.

Mauro Rodrigues, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

SIGA-NOS NO Google News