Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vanderlei Cordeiro tenta mais um pódio na São Silvestre

Agência Brasil - 23 de dezembro de 2003 - 14:58

- Apesar de nunca ter figurado no lugar mais alto do pódio, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima é, sem dúvida, uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre. Afinal, ela já esteve entre os melhores em seis oportunidades, o que faz dele destaque da prova do dia 31, no fechamento do ano esportivo nacional. Atual bicampeão pan-americano da maratona, Vanderlei foi terceiro colocado em 1996, quarto em 92, 94 e 2000 e quinto em 95 e 2001. No ano passado, ele acabou em sexto. A 79ª. edição da São Silvestre distribuirá cerca de R$ 90 mil aos cinco melhores no masculino e feminino. A largada da prova feminina acontece às 15h15, enquanto a prova dos homens começa às 17 horas.

"Vou disputar a prova sem grandes pretensões", afirma o paranaense de Cruzeiro do Oeste. "Não estou na minha melhor forma física e, por isso, não posso forçar muito o ritmo", explica Vanderlei, que disputou a Maratona de Fukuoka, no Japão, no último dia 7, quando estabeleceu a marca de 2h10min38s e melhorou sua marca para a Olimpíada de Atenas 2004 (o índice é 2h15).

"O intervalo entre uma prova e outra é muito pequeno. Fiz uma preparação específica para a maratona no Japão, corri sob uma temperatura de 8ºC e ainda tive de enfrentar o fuso horário", diz o corredor.

Apesar de não estar bem fisicamente, Vanderlei disputa a São Silvestre por causa do charme e da importância da prova. "Gosto muito de disputar a São Silvestre, principalmente quando sei que estou bem preparado. Mas tenho como objetivo terminar a prova deste ano entre os dez primeiros colocados. Para mim, os favoritos são os quenianos e o Marilson Gomes, que foi o brasileiro mais bem colocado em 2002", encerra.

SIGA-NOS NO Google News