Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2003 14:58

Vanderlei Cordeiro tenta mais um pódio na São Silvestre

Agência Brasil

- Apesar de nunca ter figurado no lugar mais alto do pódio, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima é, sem dúvida, uma das atrações da Corrida Internacional de São Silvestre. Afinal, ela já esteve entre os melhores em seis oportunidades, o que faz dele destaque da prova do dia 31, no fechamento do ano esportivo nacional. Atual bicampeão pan-americano da maratona, Vanderlei foi terceiro colocado em 1996, quarto em 92, 94 e 2000 e quinto em 95 e 2001. No ano passado, ele acabou em sexto. A 79ª. edição da São Silvestre distribuirá cerca de R$ 90 mil aos cinco melhores no masculino e feminino. A largada da prova feminina acontece às 15h15, enquanto a prova dos homens começa às 17 horas.

"Vou disputar a prova sem grandes pretensões", afirma o paranaense de Cruzeiro do Oeste. "Não estou na minha melhor forma física e, por isso, não posso forçar muito o ritmo", explica Vanderlei, que disputou a Maratona de Fukuoka, no Japão, no último dia 7, quando estabeleceu a marca de 2h10min38s e melhorou sua marca para a Olimpíada de Atenas 2004 (o índice é 2h15).

"O intervalo entre uma prova e outra é muito pequeno. Fiz uma preparação específica para a maratona no Japão, corri sob uma temperatura de 8ºC e ainda tive de enfrentar o fuso horário", diz o corredor.

Apesar de não estar bem fisicamente, Vanderlei disputa a São Silvestre por causa do charme e da importância da prova. "Gosto muito de disputar a São Silvestre, principalmente quando sei que estou bem preparado. Mas tenho como objetivo terminar a prova deste ano entre os dez primeiros colocados. Para mim, os favoritos são os quenianos e o Marilson Gomes, que foi o brasileiro mais bem colocado em 2002", encerra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)